Simpatias para acabar com os ciúmes e desconfiança. Para casos de marido ciumento ou seus próprios ciúmes

O Ciúme é considerado por muitos o inimigo número um do relacionamento. E hoje vamos apresentar simpatias para quem está com problema de ciúmes na sua relação amorosa, recentemente apresentamos a simpatia para ele confiar que é boa para casos de desconfiança no relacionamento.


Muitos relacionamentos acabam por causa de ciúmes que geram muitas brigas entre o casal. A falta de confiança e até, infelizmente, mentiras e traições podem gerar mais problemas que podem transformar o casamento do sonhos em união trágica. E não faltam exemplos de ciúmes que chegam de fato a ser doentios, em que o príncipe encantado se transformou um maníaco paranoico.  E o resultado pode ser, infelizmente, duas pessoas que ficam juntos, mas que não conseguem ser felizes juntas... E isto segue assim, até no momento que uma das partes não aguenta mais aquela “tortura” que virou a relação e termina. Pois mesmo se gostando muito de uma pessoa, se chega em um ponto que se cansa de sofrer por brigas que se repetem noite e dia.  
As dicas que podemos dar sobre ciúmes
Sempre é difícil darmos uma dica “genérica” que irá funcionar para uma variedade de casos, temos plena consciência que várias pessoas irão ler este artigo e cada caso específico pode ter determinadas particularidades.
Mas podemos começar lançando alguns questionamentos para você que está sofrendo por causa de ciúmes. Por exemplo, afinal tem valido a pena brigar por ciúmes? O que é mais importante no final das contas, será que compensa deixar de curtir um lindo dia entre o casal que está junto por livre e espontânea vontade de ambas partes, mas terminar brigando por desconfianças?
É preciso ter a consciência quem a pessoa que deseja trair não tem como impedir, se ela desejar trair ela irá, não adianta impondo mil é uma regras, ela conseguirá uma maneira de fazer. Então a solução muitas vezes passa por tentar buscar ser feliz estando junto com a pessoa amada e não ficar perseguindo, fazendo testes, verificando bolsos dia e noite. O principal também é você lembrar que se você está fazendo tudo certo, a errada é a pessoa que está traindo, isto claro, se ela está traindo, pois pode ser tudo paranoias da sua cabeça. 
Uma questão importante também e analisar qual é o foco do seu ciúmes, que podemos enxergar nos próximos apontamentos, que também servem se no caso é o seu parceiro o ciumento, como vamos conferir:
Quando o problema é com o namorado ciumento
Os motivos do ciúmes podem ser a chave para a solução deles e cada caso pode ter diversos motivos, mas o ponto de partida é verificar onde estão o foco destes ciúmes. Pode ser caso do passado, traumas, também pode ser insegurança.
Em casos insegurança, por exemplo, ela provavelmente é motiva por alguma coisa, é preciso compreender o que gera esta insegurança.  A namorada é indiferente ao parceiro,  pode achar que satisfaz ele com carinhos, mas não faz, vive com amigas, vive saindo ou então tem poucos momentos a sós com o casal (isto vale para o caso oposto, do homem que sai demais e deixa a mulher sozinha e carente). Em um caso como este pode ser nutrir as carências. Não se trata de radicalmente cortar tudo, mudar a vida em função de um namorado ciumento, mas pode ser possível buscar um denominador comum, sair menos com amigas, por exemplo. Ter dias que a dedicação é exclusiva para a pessoa amada.
Já em casos de possessividade a solução é o diálogo, é preciso saber os limites, pode ser necessário ceder e alguma coisa, mas também ele precisa aprender a ceder em outras. Também é importante confortar a pessoa amada quanto a determinados medos. E aquilo que não é importante para você fazer e se puder ceder, é bom ceder.
E tem casos de ciúmes que você tenta de tudo, mas não consegue resolver, às vezes o namorado ciumento pode ter nele uma cabeça maldosa, este é o pior dos casos, onde ele trai, engana a namorada e enxerga maldade em tudo que ela faz. Muitas vezes a namorada é surpreendia com uma mente tão “inventiva”, é minha amiga ele pode estar aprontando e enxerga coisa errada, já que a mente dele enxerga coisas erradas... Nestes casos muito cuidado, pois é caso sim de terminar com esta relação.
Mas vamos lá as simpatias!
Simpatia para acabar com ciúmes
Uma simpatia fácil de fazer é com Alecrim que você pode conseguir em qualquer casa de chá e até em supermercados na parte de ervas ou de temperos. 
Você deverá colocar na comida da pessoa ciumenta um pouco de alecrim, você pode comer junto sem problemas, outras pessoas também podem consumir sem problemas.
Como colocar? Pode colocar um pouco de alecrim no preparo da comida, como um “tempero verde” em um molho de tomate, pegar um pouquinho de alecrim, cortar bem picadinho e colocar na comida.

Simpatia para acabar com ciúmes
Entre as propriedades mágicas do Alecrim está acalmar, elevar o nível dos pensamentos e combater a depressão.
Em casos mais graves é indicado chá dar para a pessoa tomar, pode também inventar com desculpa qualquer um benefício do Alecrim conhecido como para tosse, pressão arterial, stress e até ajudar na digestão. 

Outra simpatia parecida como esta 
para acabar com ciúmes serve bem nos casos que é muito difícil de convencer a pessoa a tomar o chá e você não consegue fazer com que a pessoa coma o alecrim, você pode preparar um chá de alecrim e colocar um pedaço de papel com o nome completo da pessoa ciumenta.
Outra simpatia é acender incenso de alecrim dentro de casa, vale para casal que mora junto e briga muito. Sempre que o clima estiver muito pesado, pegue e acenda uma incendo de alecrim para acalmar os ânimos.
Estas simpatias com Alecrim também servem para casos de marido agressivo.
Simpatia para acabar com ciúmes de São Jorge
Um ritual comum que serve para muitas questões é pegar uma imagem de São Jorge, anotar em um pedaço de papel o nome da pessoa e colocar em baixo da imagem, peça para São Jorge pedindo para o santo guerreiro acalmar o coração desta pessoa ciumenta.

Simpatia para adoçar os sentimentos, acalmar pessoa amada
Você irá precisar de um copo com água, açúcar e um pedaço de papel com o nome da pessoa amada. Dobre o papel e coloque na água, acrescente três colheres de sopa de açúcar e mexa com uma colher. Deixe assim por 24 horas, depois jogue tudo fora como preferir.
O copo e colher podem ser lavados e reaproveitados para qualquer finalidade.

Veja também:

Comentários