Simpatias e dicas - Como fazer para uma pessoa largar um vício?

Estamos cientes dos casos que um parente está procurando fazer uma simpatia e não a pessoa viciada que insiste em continuar seus hábitos prejudiciais. Este caso geralmente é o mais complicado... como convencer uma pessoa a largar um vício? 

Confira também ótimas simpatias bem fáceis de fazer para largar qualquer tipo de vício

Veja também! Simpatias para largar um vício, parar de beber, parar de fumar ou para curar qualquer tipo de vício, clique e confira:






Muitas ficam presas em seus vícios e não conseguem se libertar. Geralmente familiares próximos não conseguem sucesso, o caminho mais fácil para estes casos pode ser auxilio de amigos próximos, parentes próximos. Seja quem for, deve ser alguém que esta pessoa que sofre de algum vício tenha consideração e respeito. Se sabe de alguém que poderia tentar interceder, pode ser uma tentativa. 

Mas sem necessariamente, esta pessoa tenha a missão de fazer seu ente querido largar o vício instantemente, pense em dar um passo de cada vez, que o seu parente ganhe a consciência que é importante começar a pensar em abandonar este vício. Propor para alguém possa de alguma maneira iniciar esta conversa, de maneira tranquila, até sem uma exigência de largar o vício, pode importante que seja deixada uma "semente" que consiga germinar depois. Já que como já falamos, um passo importante é a pessoa de alguma maneira ter consciência que seu vício está lhe prejudicando e procurar ajuda. 

É importante muitas vezes avançar, dar um passo de cada vez. É comum inclusive recaídas, o viciado que larga um tempo, logo depois volta para o vício. E uma luta que pode levar muito tempo. É importante inclusive, você nunca abandonar o seu parente, brigar, romper relações não ajuda, ao contrário, pode atrapalhar ainda mais. Mesmo contrariado pode ser importante você estar por perto, a família sempre mesmo que discretamente pode servir de muletas na ajuda para o viciado achar a saída. O abandono geralmente direciona ainda mais a pessoa para o vício. 

Acompanhamento psicológico ajuda?
Em casos que seja possível pagar um psicologo pode ser uma ajuda, tentar também algum tipo de assistência gratuita. 

Alcoólicos anônimos já ouviu falar? Para ingressar o desejo de parar beber é único Pré-Requisito, tenha como certo que gente para ajudar, com experiência em problemas do tipo não irá faltar, procure ajuda sem medo!  Site do Alcoólicos anônimos se você deseja saber mais sobre eles (basta clicar no link em destaque). 

Veja também: 

Comentários