Dia de Iemanjá – Data mágica de grande magnitude - Tendas por todo litoral Brasileiro




Sem dúvidas se aproxima uma Data Mágica importante, que é o dia de Iemanjá. É um dia importante no calendário, ótima data para fazer magias. Não deixe passar, não perca a oportunidade de homenagear a Rainha do Mar.


Nós do Magia do Bem já falamos sobre Oferendas para Iemanjá e também já apresentamos a Simpatia de Iemanjá para arrumar um namorado.
2 de fevereiro!!! Não deixe passar!!!
Outra coisa importante desta data, é comum em muitos lugares perto do mar termos armadas várias Tendas de Terreiros de Umbanda, não estamos falando da festa de Iemanjá somente, mas outras festividades que podem acontecer durante toda a noite em milhares de Tendas de Terreiros que são armadas por diversas cidades. Os Terreiros de diversas localidades costumam neste período se deslocar para o mar, armam barraquinhas e praticam a sua religiosidade. Assim quem estiver perto, não custa nada conferir os eventos. 

Não vamos informar um calendário preciso, já que isso varia de cada cidade, envolve variados centros. Algumas cidades poderão ter dois ou três, outras dezenas, até centenas de Terreiros armados na beira do mar. É um evento comum em todo o país, em várias cidades, que poderá também ter variados tipos de apresentações. Por isso, meus caros leitores ficará com você se informar o que ocorre na sua região.


Outra coisa importante, nestas Tendas diversas não precisa participar, você pode apensar acompanhar, observar. Também é um grandes espetáculo cultural por todo o país. 


Vídeo de: Estrela do Oriente

 Ponto de Iemanjá:

 
Video de:  CUUCAnaWEB

Comentários