A velhice e as transformações

Recentemente refletimos um pouco sobre o tempo e mudança de valores, olhamos para pessoas de 1920 e seus trajes de banho.
Vimos muitas pessoas bastante jovens, inclusive, mas não tivemos nem chance de cogitar como eles estariam hoje. Pois alguém daquelas fotografias que viveu em 1920 raramente ainda está aqui. Estão todos mortos, infelizmente, alguém que nasceu em 1920, hoje tem 96 anos! Um rapaz de 15 anos, estaria hoje com 111 anos! Dificilmente alguém daquelas imagens está vivo hoje. Pois são pouquíssimas pessoas que chegam aos 100 anos.
Mas hoje, vamos olhar para estrelas das últimas décadas como Brigitte Bardot, símbolo de beleza dos anos 60.
E hoje...

É o tempo... Os nossos corpos vão mudando, a nossa juventude vai indo embora. Pode ser a pessoa mais linda do mundo! O tempo levará tudo! Plásticas só irão adiar um processo sem volta.
O tempo é mais cruel com as mulheres?
Muitas pessoas acreditam que sim. E é fácil concordar quando observamos que até o fator beleza é algo que é muito mais exigido das mulheres.
Podemos observar também que pele e gordura corporal são mais vulneráveis a passagem do tempo, enquanto músculos resistem esteticamente mais. Assim, como as mulheres tem mais gordura no corpo, tendem a ficar mais vulneráveis, enquanto aos homens, com mais músculos, irão demorar mais tempo.
A própria pele de homens e mulheres dentro dos padrões de beleza é mais exigente com as mulheres. E nem falamos em celulites e estrias que em peles femininas são vistas como o “fim do mundo”, enquanto na pele de homens são consideradas imperfeições de segundo plano.
Os homens também apresentam mais pelos, o que disfarça com mais facilidade pequenas imperfeições. Já as mulheres com uma pele mais nua, pelos mais finos, os seus pequenos defeitos ficam mais destacados.
Os hormônios também seriam responsáveis pelas alterações mais rápidas ocorrerem nas mulheres, enquanto nos homens as mudanças seriam mais lentas.
Uma questão também bastante comum é os homens serem mais exigentes com beleza, eles são mais visuais, dão prioridade ao sexo. Enquanto as mulheres são mais românticas, estão mais preocupadas em ter um companheiro, passar momentos felizes ao lado da pessoa amada.

Mas não podemos ficar tristes e nem paranoicos(as).

Rainha da Inglaterra - Exemplo de elegância e beleza em qualquer idade, atualmente ela tem 90 anos.
Mas você, mulher, que está lendo este artigo não deve entrar em paranoias com beleza, envelhecimento, é preciso encarar a realidade.
Faz parte da nossa existência, pode ser bom se cuidar, mas sem exageros. E ser e estar feliz, estando com 20 ou 70 anos.
É preciso ser realista, jamais estar com 70 anos e querer estar com a beleza dos 20. O importante é estar bem e muitas mulheres podem ser interessantes na idade que estiverem.
Uma mulher pode ser linda com os seus 50 ou 70 anos, com qualquer idade! E nem é necessário apelar para mil produtos, cabelos fantásticos, quilos de maquiagem no rosto. Acima de tudo você deve estar bem consigo mesma. Pode ter as suas vaidades, recorrer a cremes, arrumar o cabelo, mas consciente da passagem do tempo e que tenha como certo, que terá apreciadores da sua beleza.

Comentários

Não deixe de conferir!

Simpatia para seu amado vir atrás de você

Simpatia de São João para ter dinheiro o ano inteiro

Dez Simpatias para ganhar mais dinheiro urgente e rápido

Simpatia para marido ir embora

Milagrosa! Simpatia para passar em concursos, provas e exames (incluindo prova do DETRAM e ENEM)

Simpatias para gays e lésbicas - Para todos os tipos de amor

As melhores simpatias de dinheiro

Simpatia para ser atraente

Quanto tempo demora para uma simpatia fazer efeito? Fiz uma simpatia e deu errado e agora?

12 Poderosas simpatias para separar casal

A oração mais poderosa que existe

A oração mais poderosa que existe
Clique, confira e se surpreenda - A mais simples de todas é a mais poderosa de todas!

Simpatias de Santo Antônio - Não perca!!! Dia de Santo Antônio É 13 DE JUNHO!

Simpatias e Magias para diversos fins

Mostrar mais

Compartilhe!

Google+ Seguidores