2017 – O planeta Regente é Saturno

Hoje então vamos falar sobre o ano que está chegando! Incrível constatar que mais um ano está terminando, estamos já falando de 2017. E não se iluda, vai passar rápido, e logo ali estaremos falando talvez do planeta regente de 2018 ou 2021!

Mas vamos lá, 2017 será regido pelo planeta Saturno e não é só isso, entramos em um ciclo de Saturno.  A astrologia tem Era, Ciclos, anos. Temos assim influências combinadas, com maior ou menor ênfase.

 

E onde fica 2017 nisso?
Será um ano que demarca um novo período, marcado pelas influências Saturnianas. O ciclo anterior era solar, foram anos dominados pelo egocentrismo, “pelo eu”, pela vontade de fazer, agora passaremos para algo mais contido.
Saímos do período da abundância solar e mergulhamos na contenção saturniana. 2017 e os próximos anos que seguem serão marcados por mais contenção, responsabilidade, limites. Poderão ser tempos difíceis, teremos mais trabalho para frente, sacrifício para buscar coisas materiais, não espere sorte, nada cairá do céu!
Saturno também trás pessimismo e melancolia, quanto olhamos o que está acontecendo no mundo realmente é um período de muito pessimismo.

Temer e Trump 




Parece que em muitos países recuamos décadas para trás, governantes velhos não estamos falando de aparência, e sim, no sentido de pensamentos e ações antiquadas. 
O ministério de Temer realmente quando olhamos aqueles senhores, temos a sensação que voltamos para 1910, as mulheres sumiram, minorias sumiram. Homens brancos, velhos, com pensamentos tradicionais. 

E o que mais podemos esperar de 2017?
Vamos para as restrições, mais trabalho, salário mais baixo e as exigências irão aumentar! As vitórias serão mais lentas, os ganhos serão mais lentos.
Tem pessoas que gostam de regras e responsabilidades, tem pessoas que vivem bem em tempos austeros, que exigem mais responsabilidades e organização. E nem tudo deve ser encarado com pessimismo, tem males que podem vir para bem. Temos que saber crescer com as dificuldades, saber lidar com elas, entender também que tudo pode ter limite. Os tempos que virão serão mais contidos, teremos que saber nos adaptar.
Menos emoção – Mais razão
A razão vai dominar a emoção, as pessoas tenderão as tomar atitudes mais racionais, serão mais materialistas, mas realistas, menos espaço para sonho, ilusão.

Menos espaço para mudanças, maior cautela.
Saturno representa também mais cautela, tomar atitudes pensando mais antes de fazer. Pessoas estabanadas vão ter mais dificuldades, já os cautelosos vão avançar.
A resistência as mudanças também irão aumentar, serão tempos que vamos encontrar as pessoas disputas a continuar tudo como está.
Também é um tempo que favorece as relações sólidas, a manutenção de compromissos e menos aberto para “aventuras amorosas”.
No próximo artigo: Simpatias de ano novo, exclusivas para 2017.
Destacamos que temos dois tipos de simpatias de ano novo.
1-    Simpatias de ano novo que podem ser feitas para qualquer ano 2018, 2019, 2020, seja o que for.
2-    Simpatias que são feitas pensando exatamente naquele ano que estamos entrando, geralmente usarão as forças do regente do ano. Poderão ser simpatias saturnianas (para serem feitas em um ano regido por saturno), também poderemos encontrar simpatias para o regente no horóscopo chinês, orixá, etc...
Na próximo artigo vamos especialmente falar e recomendar rituais pensando em SATURNO. Não perca!!!

Comentários