O Emocional e as mulheres

É minhas amigas, está aí na Olimpíada, como explicar algumas doloridas derrotas?
A seleção feminina de vôlei é um exemplo clássico, já esteve ganhando um jogo por 24 a 19 e deixou o adversário virar, isso em Atenas 2004. No Rio 2016, vencia o jogo de maneira tranquila sobre a China, relaxou, o adversário virou e as nossas queridas bicampeãs olímpicas deixaram o nervosismo tomar conta e o jogo foi embora.
Seleção de Handebol e futebol feminino também fizeram uma ótima primeira fase, mas chegaram na fase final e perderam... E exemplos não faltam, ficaríamos aqui falando dessas derrotas inexplicáveis...

Mas estamos aqui exatamente para dizer que nem tudo é inexplicável, estamos falando de um problema bastante comum, o fator psicológico, o responsável pelo nervosismo, ansiedade, situações de stress psicológico. As mulheres são as maiores vítimas, embora os marmanjos, como uma certa seleção de futebol e um 7 a 1, podem nos lembrar...
É fato, você pode trabalhar muito bem o corpo, pode ser um ótimo atleta, mas se sua cabeça não estiver em um bom momento, suas reações não serão normais.
Nós do Magia do Bem já recebemos muitos relatos de leitoras, atrás de maneiras de controlar o nervosismo, pedindo rituais para perder o medo.
E de fato soluções pode ser inúmeras para estes problemas. Como por exemplo:
Recorrer a ciência, como buscar acompanhamento psicológico. Destacamos que não precisa ser louco para frequentar um psicológico. Ir atrás de ajuda para trabalhar a mente pode ser importante para quem estiver passando por problemas. Um profissional pode ajudar muita gente a encarar melhor os desafios da vida, ajudar a pessoa a ter uma melhor desempenho frente aos inúmeros desafios que podem ser encontrados. 
Técnicas alternativas – como a meditação, técnicas de relaxamento, escutar música podem ser ótimas. Incensos, fazer caminhadas, tem até que encontra a momentos de paz assistindo um programa de humor, buscando dar umas boas risadas. 
Veja também o nosso especial: 

Simpatias e dicas para nervosismo e Ansiedade


Comentários