Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2015

Numerologia: O significado do número Sete

Imagem
7- Produto da união do ternário (espiritual) com o quartenário (material).


O número sete é considerado o número da ordem perfeita, representando um ciclo ou período existencial completo. 
A escala musical tem sete notas, sete são as cores do arco-íris, sete os chacras principais, sete as esferas planetárias tradicionais, e ainda sete são os pecados capitais e os dias da criação, os dias da semana.
Pode-se dizer que toda a mística e toda a tradição cosmogônica ocidental (e também, em parte, a oriental) estão baseadas no sistema setenário.

Numerologia: O significado do número Seis

Imagem
6 - Simboliza, esotericamente, o equilíbrio, a união do espírito e da matéria, e também a materialidade.
O número 6 e seu simbolismo
O seis representa a união dos dois triângulos (o positivo, do fogo; o negativo, da água), formando a estrela de seis pontas (Estrela de Salomão), que é emblema da tríade espiritual e da tríade material unidas pela consciência e um dos mais importantes símbolos do Judaísmo.



O número é também símbolo da beleza, da harmonia, da perfeição, da família, do amor e da responsabilidade, mas também da exigência, da idealização e da impaciência.



Numerologia: o significado do número Cinco

Imagem
5 - Este é o número do homem. A ideia central do cinco é a do quinto elemento agindo sobre os quatro elementos da matéria.


Um outro simbolismo refere-se aos cinco aspectos do ser humano: físico, emocional, mental, anímico, consciente.
O cinco pode ser representado por uma pirâmide, onde cada uma das bases pode simbolizar uma das áreas do conhecimento humano (ciência, religião, filosofia, arte) e o ápice, o quinto elemento, seria o conhecimento unificado ou integrado.
Contudo, em sua conotação microcósmica (referente ao homem), a mais usada representação gráfica do cinco é o pentagrama, ou estrela de cinco pontas.

Numerologia: O significado do número Quatro

Imagem
4 - Símbolo da terra, do espaço terrestre, da situação humana, dos quatro elementos da natureza (terra, água, ar, fogo).
O número quatro e seu simbolismo
Pode ser representado pelo quadrado e pelo cubo, bem como pela cruz, significando, entre outras coisas, as quatro estações do ano e os quatro pontos cardeais.
Esotericamente, o número quatro simboliza o caminho de realização espiritual. Pitágoras chamava o quartenário de "guardião da chave da natureza".

Numerologia: O significado do número Três

Imagem
3 - Símbolo da síntese espiritual e fórmula para a criação de cada um dos mundos.
O número três e seu misticismo

O número três representa a tríade divina no processo de sua manifestação, a qual tem três atributos básicos: criação, conservação e destruição.

Número de grande significado em diversas tradições religiosas, principalmente no Cristianismo, que tem  na Santíssima Trindade (um só Deus manifestado em três pessoas distintas - Pai, Filho e Espírito Santo), um de seus maiores mistérios.

Graficamente, o três pode ser representado por um triângulo.

Numerologia: O significado do número Dois

Imagem
2 - É emblema de eco, reflexo, conflito ou contraposição de forças antagônicas.


Simboliza a dualidade positiva-negativa de todas as coisas existentes. Representa o pólo feminino da vida (a "Divina Mãe") em contraste com o número um (o "Divino Pai").
Cada elemento na natureza tem seu oposto: espírito e matéria, luz e sombra, calor e frio, vida e morte. O dois representa essa dualidade de opostos que se complementam.

Numerologia: O significado do número Um

Imagem
1 - O número que simboliza o princípio ativo, a primeira manifestação da energia criadora.


Quebrado em muitos fragmentos, o um dará origem à multiplicidade. O um está conectado às ideias de "centro místico", "ponto de irradiação" e "supremo poder".

É utilizado também para representar a unidade espiritual, embora um grande pensador esotérico, René Guénon, trace uma precisa distinção entre os conceitos de unidade e do um. Para Guénon, a unidade é absoluta e completa em si mesma, não admitindo nem o dois nem o dualismo. Portanto, unidade é símbolo de Divindade.

O número um também está relacionado com o fenômeno da luz e representa o homem ou o princípio ativo. É também símbolo do Sol, chamado de "pai dos números".

Numerologia: O significado do número Zero

Imagem
ZERO - Símbolo da eternidade, do "não-ser".


O zero está misteriosamente conectado com a unidade, entendido como o seu oposto e seu reflexo. O zero simboliza tudo aquilo que existe em estado latente e potencial.

Do ponto de vista da existência humana, simboliza a morte como o estado no qual as forças da vida são transformadas.

O zero costuma ser representado pelo círculo e também pela espiral, neste último caso simbolizando o universo sem começo nem fim.

Numerologia: o significado dos números

Imagem
O número é o princípio de ordem pelo qual o mundo existe. O simbolismo dos números possui muita importância, contendo a chave de todo o sistema esotérico. Iniciamos hoje uma série de postagens que apresentará o significado dos números mais significativos na numerologia. Veja também: O que é Numerologia?

Simbolicamente, os números não são meramente expressões de quantidades. Eles são "ideias-forças", cada um com seu caráter particular. Todos os números derivam do número um (que equivale ao "ponto místico não-manifestado"). Quanto mais longe estiver um número da unidade, mais estará envolvido na matéria, no processo de tipo involutivo chamado "mundo".
Para os gregos, os primeiros dez números pertencem ao plano do espírito: são assim considerados entidades, arquétipos, símbolos. Os restantes são combinações dos primeiros dez. Os gregos preocupavam-se muito com o simbolismo dos números. O sábio Pitágoras, por exemplo, dizia: "Tudo no universo está disposto …

Se um problema não tem solução... Dalai Lama do budismo tibetano

Imagem
Esse provérbio tibetano é uma das maiores verdades, uma frase perfeita para quem estiver passando pelos maiores problemas e dificuldades.
Se um problema não tem solução não adianta se preocupar. E se ele tem solução, também não adianta se preocupar. Afinal, se não tem o que fazer, resta aceitar, se conformar, procurar conviver, virar a página, tentar superar. E se tem solução, o que resta é esperar por ela. Enlouquecer, deixar-se tomar pela tensão, ansiedade, permitir o nervosismo dominar você, só irão complicar mais as coisas. Ninguém deve sofrer por véspera. Seja qual for a dificuldade, deve procurar encarar.  E procure acreditar no tempo, estar na tempestade é terrível, mas ela passa!

Simpatia para atrair dinheiro e prosperidade

Imagem
Este ritual foi revelado em sonho a um dos autores do blog, por isso acreditamos que ele será de grande valor para todos aqueles que precisam de ajuda em sua vida financeira.

Compartilho aqui um sonho que tive, no qual foi-me apresentado este ritual de prosperidade. No sonho, eu estava justamente escrevendo aqui no blog como realizar esta simpatia, que até então eu não conhecia.

Para realizar este ritual, vai ser necessário:
- um prato de porcelana branco
- quatro velas amarelas
- um punhado de açafrão em pó (encontrado nos supermercados, na seção de temperos e especiarias).




Como fazer:
No prato de porcelana, disponha as quatro velas formando um quadrado. No meio, despeje  o açafrão em pó.
Coloque o prato atrás da porta de entrada de sua casa, acenda as velas e deixe-as queimar até o fim. 
Quando as velas terminarem de queimar, recolha o açafrão e espalhe-o na entrada de sua casa. Lave o prato e volte a usá-lo normalmente.


Veja também:
10 Simpatias para ganhar dinheiro

A oração mais poderosa que existe

A oração mais poderosa que existe
Clique, confira e se surpreenda - A mais simples de todas é a mais poderosa de todas!

Simpatias de Santo Antônio - Não perca!!! Dia de Santo Antônio É 13 DE JUNHO!

Simpatias e Magias para diversos fins

Mostrar mais

Compartilhe!

Google+ Seguidores