Veja o significado das velas - O significado COMPLETO das cores das velas!

Reunimos nessa postagem o significado completo das velas conforme a sua cor, confira o significado das velas de cor branca, amarela, verde, azul, vermelha, rosa, roxa, purpura, preta e laranja. 

Em alguns dias aguarde que em uma segunda parte dessa postagem o significado das chamas das velas.  



O significado da vela branca 

Essa é a cor de vela mais comum. A cor branca representa a soma de todas as cores com isso é o que poderíamos chamar de vela coringa, pois serve para tudo um pouco, por isso pode-se acender uma vela branca branca para qualquer necessidade ou até mesmo para oferecer para o seu anjo da guarda, para o anjo da guarda de outra pessoa, para um santo.

O branco é a cor da bondade, da pureza e da tranquilidade. É um acender uma vela branca para aumentar a sensação de paz, segurança e também ajuda para desenvolver a espiritualidade.

Se sonha seguido com um parente morto, pode ser caso de ir no cemitério e acender uma vela branca para ente querido falecido.


O significado da vela amarela 


Essa vela deve ser acesa principalmente quando os pedidos estiverem relacionados ao trabalho ou aos estudos. Essa vela é ótima para aguçar a inteligência, também proporciona alegria e vitalidade, fortalece a imaginação, o poder mental.

Uma vela amarela também é indicada para resolução de problemas, quando você estiver com dificuldade sem saída, acenda uma vela amarela.

O amarelo é a cor da alegria, da inteligência, da vitalidade. Oferece otimismo, equilíbrio e traz harmonia para o ambiente. Assim, a vela dessa cor deve ser acesa quando os pedidos estiverem relacionados ao trabalho ou aos estudos, quando precisar prestar um exame complicado, concurso, vestibular ou mesmo quando for passar por uma entrevista de um novo emprego. Aguça a inteligência.
O amarelo fortalece a imaginação, o poder mental e a criatividade.


O significado da vela verde

A vela de cor verde tem seu significado relacionado principalmente com sorte e saúde. É boa para acender uma vela verde para uma pessoa doente, para aumentar a sorte, também é uma ótima combinação com a vela amarela para ganhar dinheiro.

É uma vela que trás uma sensação de remoção plena do corpo e do espírito trazendo calma e equilíbrio.



O significado da vela de cor azul

A vela de cor azul ajuda na tranquilidade, harmonia, é boa para relaxar nos momentos difíceis ou de grande tensão. A vela de cor azul também pode ser ótima para melhorar a comunicação, pode ajudar na resolução de divergências, em assuntos que necessitam de negociação, fazer acordos, chegar em um denominador comum ou atingir um ponto de equilíbrio.


O significado da vela de cor vermelha 

É uma vela boa para assuntos ligados ao coração, sedução, conquista, seus poderes emanam fortes energias de vibração, de força e coragem.

É recomendado para magias de sedução, principalmente em ritos de dominação, controle, subjugar alguém, é boa para fazer queimar, despertar paixões avassaladoras.

Não é indicada para assuntos relacionados com à saúde.


O significado da vela cor-de-rosa

Essa vela é boa para assuntos relacionados com amor, afeto, beleza. Uma vela rosa emana energias que penetraram no coração das pessoas.

Quando falamos de amor é bom diferenciar de paixão, a vela vermelha citada anteriormente é direcionada para questões que exigem vigor, sentimentos mais intensos. A vela rosa é para sentimentos mais calmos, o amor "de verdade" é aquele para vida toda. 


O significado da vela roxa 

Esta cor transforma o ódio em bondade e amor. A vela roxa Oferece proteção e traz esperança, purificando o ambiente e afastando as energias negativas. Pode ser acesa para tratar de assuntos espirituais e para meditação. Também é indicada para expandir a mente e eliminar a ansiedade.


O significado da vela púrpura 

Essa vela é um rosa mais forte, o rosa chamado de choque, seria uma vela ótima para causas urgentes e assuntos do coração, também reforça e fortalece pedidos. 


O significado da vela preta 

A Vela de cor preta é considerada uma vela de difícil manipulação, até perigosa, pois pode evocar forças boas e más. Muitos recomendam jamais acender uma vela preta no interior de uma casa, esta só deve ser acendida em um ambiente aberto.

A vela de cor preta é bastante utilizada para eliminar energias negativas, para se atingir um elevado estado de meditação, também pode servir para eliminação de efeitos de magia negra, reversão de feitiços ou eliminação de vontades.

Esta vela também é bastante usada em magia negra. Feitiços bastante fortes e negativos podem utilizar uma vela preta. 

Não poderíamos deixar de falar sobre a vela laranja que é considerada uma das velas mais poderosas.

O significado da vela cor-de-laranja 

A vela de cor laranja é uma das velas de maior poder e é fácil entender o motivo de enorme força, o seu significado está ligado com os poderes do sol e estes poderes podem ser potencializados em momentos chaves como o seu nascer e entardecer. Geralmente, o nascer pode significar uma manipulação positiva (nascimento, mudança, crescimento de alguma coisa) e entardecer uma manipulação negativa (fim, rompimento, término de algo). Também encontramos simpatias e rituais que procuram utilizar um terceiro momento, o de meio-dia (momento do sol mais forte).

A vela laranja é recomendada para buscar uma vitória, brilhar, aumentar o poder de atração, obter sucesso ou vitória.Também pode ser acessa durante a noite, ou qualquer horário dia, dependendo do ritual e da intenção, nestes casos não utiliza tanto o sol, mas o espectro da cor laranja e seus benefícios. 

A interpretação das velas, os significado da chama e de como ela foi acesa e apagou 

A velas emitem sinais, possuem toda uma linguagem conforme a sua chama, se a vela queimou toda, se demorou para acender, entre outras características que pode apresentar. Interpretar como uma vela queima não é algo muito fácil, mas o recomendado é antes de tudo seguir a sua intuição, você ao ver a sua vela queimando está tendo que sensação, a maneira com que a chama se apresenta parece ser uma coisa boa ou ruim? Reflita que você tem a resposta.

obs: Não se esqueça de observar se agentes externos estão influenciando na vela, por exemplo vento, isso atrapalha a leitura e a interpretação do significado da vela. 

O mais importante do que a chama é o resultado final como a vela acendeu e apagou. 

Vela queima toda 
É um resultado positivo e o pedido será atendido, quanto mais tiver queimado maior a chance, quanto mais sobrou de pavio menores são as suas chances de ter o seu pedido atendido.

Vela que demora para acender
O acaso pode atrapalhar no acender da vela, é sinal ruim quando a pessoa demora muito para acender a vela, o fósforo apaga, encontra antes de parar a vela ela apaga ou até cai. Acredite no acaso, se você nem consegue acender a vela por muito tempo é sinal que tem muitos obstáculos. 



Vela que queima alta e constante, sem barulhos, sem grandes problemas

Indica que tudo está correndo bem com o pedido deverá ser atendido. 

Significado da chama da vela 

Em alguns dias aguarde que em uma segunda parte dessa postagem o significado das chamas das velas. 





Comentários