O orixá regente de 2015 é OGUM (São Jorge).

Para o Magia do Bem o orixá regente de 2015 é o São Jorge Guerreiro ou OGUM. Em postagens anteriores já explicamos sobre isso, veja mais sobre como consultar sobre o orixá regente do ano, e destacamos o porquê de muitas vezes encontrarmos diferenças em sites, revistas, centros de umbanda e isso gerar muita confusão.

O Magia do Bem define o seu orixá regente do ano com base no sincretismo com a astrologia, por isso OGUM o orixá da Guerra é o regente, por estar alinhado com Marte que é o planeta regente de 2015. Essa decisão de adotar o sistema de sincretismo com a astrologia é que nós somos um site e recebemos visitas de diversos lugares do país e do mundo. Quem tem o costume de frequentar algum terreiro de umbanda deve consultar com seu pai de santo para saber o orixá regente, cada terreiro pode ter o seu orixá regente.
Que roupa usar no ano novo?
Sendo Ogum o regente do ano recomendamos para quem quer entrar o ano em harmonia com o Orixá regente vestir  azul marinho, azul escuro ou verde.
Ogum é o orixá da guerra, podemos esperar um ano de conflitos, batalhas, disputas. Também poderá ser um ano de colheita, aqueles que esperam receber alguma coisa, poderão ter nesse 2015 um ano de muita prosperidade, quem trabalhar, se esforçar, lutar, deverá ter muitas conquistas.
É um ano para se esforçar, levantar a cabeça e ir em frente. Será um ótimo ano para crescer, avançar, conquistar aquilo que você deseja, isso se você souber brigar por aquilo que busca.

Músicas de Ogum: 
Video postado por TaoCampina 

Comentários