Tarot: 03 A Imperatriz

A Imperatriz significado da carta do tarot.

Para ajudar na sua consulta de tarot estamos mostrando as cartas do tarot uma a uma.

Palavras chave: Beleza, amor, fertilidade, riqueza.
Em uma vista apressada, a carta Imperatriz pode ser confundida com A Papisa, duas mulheres entre os primeiros arcanos do tarot, mas depois de uma olhada com mais profundidade notaremos que são duas mulheres completamente diferentes.


Interpretação mais comum do tarot: Enquanto a Papisa é uma mulher em que o seu lado espiritual se destaca, a Imperatriz representa uma mulher em que o lado material é o destaque. A Imperatriz também representa uma mulher mais jovem que A Papisa, é mais vaidosa, está preocupada com jóias, roupas bonitas, cuidar do corpo. Está longe de ser uma freira ou bondosa vovó, a Imperatriz pode ser uma rainha, uma presidente de empresa ou até uma prostituta (do tipo das prostitutas de luxo, cortesãs). A Imperatriz é uma mulher poderosa, ousada e material. Não é uma ignorante, chegou onde chegou porque sabia muito bem o que estava fazendo.

A Imperatriz é considerada uma carta bastante forte,  é uma carta positiva, mas também pode ser encarada como neutra por ser potencializadora, ela pode aumentar o efeito de outras cartas que estão no seu entorno.  Uma carta ruim perto da Imperatriz pode ficar muito ruim, uma carta boa, pode ficar melhor ainda. É bastante recomendado olhar muito bem as cartas em volta. 

Você deve seguir: A vontade de viver, todas as grandes mulheres que podem ser rainhas soberanas ou companheiras fundamentais de um grande homem (não interprete neste caso uma mulher dependente de um homem, e sim ele apesar de gigante, ele é que depende dela). A agilidade para resolver problemas de maneira prática, inteligência, segurança, firmeza nos seus valores e convicções.

Enfrentando uma decisão difícil ou com uma importante decisão a tomar: Não perca tempo, seja rápido e firme. Valorize a criatividade, a praticidade, ataque o problema na sua raiz. Valorize-se, tenha planos e projetos, coloque eles em prática sem perder tempo. Não se lamente, erga a sua cabeça, aproveite o belo dia que está para nascer. Siga o caminho da alegria, da auto-estima e do sucesso!


Tarot do amor: Indica um coração doce, generoso. É quente, mas tem atração pelo frio. Gosta de proteger e tem gosto pelos “coitadinhos”. Não são todas, mas muita imperatriz apesar de ser uma mulher aparentemente “perfeita”, boa família, bons valores e de sucesso, tem o “dedo podre” e se apaixona por um plebeu, membro da ralé, resultado de atração física ou gosto em arrumar coisas erradas.O aparecimento desta carta pode significar gravidez. 

Tarot do dinheiro e do trabalho: É uma carta favorável neste setor, tenha sempre boas idéias, planos e projetos que dinheiro e sucesso não faltará. O aparecimento desta carta pode significar uma grande vitória em um empreendimento. 

A Imperatriz Invertida:  A Imperatriz invertida representa a Rainha Louca, a intrometida, aquela que se mete em tudo, que se impor para todos os lados, é arrogante. A moça que tinha gosto por corrigir marginais, vira uma vizinha enxerida, invejosa e mal-amada que se mete na vida dos outros sem ser convidada. Pode também ser aquela mulher desordenada, que nada da certo na sua vida, que se perde, tomada pela inveja, rancor, não suporta a felicidade dos outros. Não é mais uma “prostituta de luxo”, sua correspondente é uma mendiga bêbada de becos escuros pronta para tragar meia dúzia com ela. Também não é mais uma grande mulher do qual um grande homem pode depender, se transforma em uma “maria-chuteira” ou uma “maria-gasolina”, aquela que dá golpe da barriga em qualquer otário que não se cuidar.
A Imperatriz invertida também pode ser uma mãe autoritária preocupada demais com o futuro dos filhos, movida por traumas pode acabar influenciando negativamente um destino. Pode estar bem intencionada, mas sem razão. Também pode ser uma sogra querendo o bem do seu filho. Pois não é representada por uma figura necessariamente ruim, ela pode estar com muitas boas intenções, embora equivocadas.
A Imperatriz Invertida também pode conservar muitas das suas positivas qualidades, mas pode usá-las para o mal ou para o bem, movidas pelo desejo de vingança. Como, por exemplo, aqueles casos de mulheres muito bem sucedidas no campo material, que vivem perseguindo e tentando destruir os homens, uma executiva que adora humilhar seus subalternos. Sabemos que nem são todas executivas de sucesso são assim, mas em alguns casos, algumas destas mulheres, apesar de todo o sucesso, podem estar precisando de ajuda.  Pois se o que lhes move for o desejo de vingar-se dos homens, este sentimento nunca é algo bom, é um problema para elas própria que descontam todo o fracasso no amor na realização material, o que pode virar uma obsessão, raiva, rancor, que pode levar para a frieza, dificuldade de se relacionar com o sexo oposto, desordem emocional. O seu sucesso, seu poder, precisa ser canalizado todo para o lado bom, livre de eventuais vinganças ou compensação de algo que não conseguem conquistar.

Se a sua vida está parada: É preciso livrar-se de uma forte influência negativa. A Imperatriz Invertida é uma carta muito forte, que pode intensificar todos os problemas que lhe rodeiam. Também pode significar fracasso em um projeto, equívocos, idéias mal colocadas, gravidez indesejada ou aborto inesperado.

A Imperatriz INVERTIDA pode ser a própria consulente.  Se a pessoa se encaixa em qualquer dos perfis de Imperatriz invertidas descritos ou semelhantes é preciso repensar as suas atitudes.


A Imperatriz INVERTIDA pode ser uma pessoa influenciando o consulente:  Se esta sofrendo influência de uma Imperatriz INVERTIDA, neste caso é aconselhado afastar-se desta influência ou usar bastante diplomacia para evitar conflitos. Não tem como se afastar se é a sua própria mãe, uma sogra, terá que usar outras táticas pra que ela não lhe afete. Em alguns casos também esta carta também pode simbolizar uma rival que não tem como evitar, ela terá que ser enfrentada. 

Comentários