As cartas do Tarot – quando elas se olham.


Um tipo de leitura que muitos acreditam bastante é ler o cenário formado pelas cartas do tarot que se apresentam.

Por exemplo, em um consulta de tarot sobre uma questão amorosa, observar se aparecem duas cartas de homem e mulher e tentar notar como elas se olham?

Vamos ver alguns exemplos com cartas de tarot:



O Mago e a Estrela. Vemos um homem e uma mulher. Observando o olhar do homem e da mulher representados, que imagem você enxerga? Eu enxergo um homem distraído preocupado com o trabalho, a mulher também está um pouco distraída,  mas ainda está voltada para ele, então entendo que ela gosta dele se preocupa com ele.


Já em posição inversa, eu vejo ele de olhos voltados para ela, enquanto ela está de costas, o ignorando. 



O papa e a papisa, aqui eu vejo os dois olhando um para o outro. Sentados e tranquilos, mas ele parecer ter um tipo de defesa com ela, parece até apontar o dedo, parece que a recrimina, quer mandar nela. 


Já nesta apresentação está um de costas para o outro.


Também podemos ter a presença de outras cartas do tarot entre elas, os unido ou os separando.


Aqui parece que eles querem se aproximar, mas entre eles muitos obstáculos. 


Três pessoas na jogada, o primeiro homem e a última mulher trocam olhares, mas tem uma mulher no meio para atrapalhar. 


Vale destacar, que isto é só um método de leitura do tarot, um tipo de crença, algumas cartomantes desconsideram completamente estes sinais. Também vale muito da visão que cada um tem, alguns simples gestos das cartas podem ser enxergados de maneiras diferentes por diferentes pessoas, e até, em momentos diferentes, conforme a intuição do cartomante ou vidente. 

Também conforme a crença, pode ser levado em conta a idade das cartas, assim um homem muito mais velho olhando para uma mulher mais nova poderá tratar-se de seu chefe ou pai e não o seu amado.

Outra coisa interessante, conforme o baralho do tarot, este método pode deixar de funcionar, alguns baralhos não apresentam esta troca de olhares, suas cartas geralmente estão voltadas para a frente. 

 Como este exemplo de Mago deste baralho.

Este método de leitura de olhar das cartas também é utilizado por algumas cartomantes em outros tipos de cartas, como o baralho cigano. 

Comentários