O que é Numerologia?

Neste artigo, saiba o que é Numerologia.
Numerologia é a ciência esotérica que estuda o significado dos números. Os numerólogos acreditam que os números e suas combinações possuem um significado mágico.
A numerologia estuda e abrange as diversas relações dos números com tudo no universo e as influências que podem ser trazidas por essas relações.

Os números estão por toda a parte, desde o número de planetas do Sistema Solar, o número do dia que nascemos e até o número de pessoas reunidas em um jantar, como na ceia de Jesus Cristo. 

Para que serve a numerologia para uma pessoa qualquer? A numerologia relacionada com uma pessoa pode servir para auto-conhecimento, prever o seu futuro e até como remédio para resolver determinados problemas.  Podemos encontrar os números presentes e nos influenciando através do nosso nome, da data de nascimento, do número da nossa casa, nas relações com a pessoa amada. Semelhante como ocorre entre os astrólogos (com os astros e signos do Zodíaco), os numerólogos utilizam os números até para fazer previsões anuais, mensais e até diárias. 
Cada pessoa pode ter um número de nascimento, do nome, número do ano, do mês e até do dia. 

Muitas pessoas que sofrem de algum mal (como problemas no amor, doença)  mudam o seu nome para buscar sorte com a numerologia, também chegam acrescentar letras no número da sua casa buscando transformar seu lar em um ambiente de prosperidade.

O números mais importantes – Os critérios de hierarquia dos números vai muito das diversas correntes existentes na numerologia. Os estudos mais comuns estão centrados nos números mais básicos, que são: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. E boa parte destes estudos reduzem todo e qualquer número a estes 9 números básicos.

O 12 está muito presente na nossa vida. 

Outros números que são freqüentemente incluídos em estudos de numerologia são o 11, o 22, o 0 (Zero) e o número 12.  Os números 11 e 22 são considerados números especiais por muitos. O Zero é estudando pela sua grande presença em diversos números e ser a representação do nada e o 12 por ser um número que se faz presente em calendários, nas horas, signos do zodíaco,  nas relações humanas e na natureza.

Em seqüência, podemos encontrar muitas referências ao número 13 e outras dezenas  como o número 33 (idade de Cristo), 24 (o número de horas), 52 (o número de semanas do ano), 60 (o número de minutos de uma hora), entre outros que acabam se fazendo presentes no nosso dia-a-dia.

33 anos tinha Jesus quando morreu


Centenas como os 365 dias do ano, 666 o número do Diabo também podem trazer magia e acabarem sendo muito falados e estudados.
Em breve, aos poucos, iremos falar mais sobre estes números. 

666, o número do Diabo. 
A numerologia é fascinante! 

Comentários