É Sexta-feira 13, Sexta-feira Santa! Confira a fantástica história da Sexta-feira!

É Sexta-feira! Sexta-feira santa, Sexta-feira 13 e todas as outras sextas! Confira nesta postagem a história de todas as sextas-feiras. 

A fantástica história da sexta-feira
Escolhemos publicar está série sobre símbolos e significados todas as sextas-feiras. E não poderíamos demorar tanto para falar sobre a magia desde dia da semana envolto em tantos mistérios. Não encontramos nenhum dia da semana que se compare a quantidade de histórias, mitos e lendas que rodeiam uma Sexta-feira. 

ATENÇÃO: Se você chegou aqui querendo Simpatias de Sexta-feira 13 basta clicar, mesma coisa se procura Simpatias de Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão. 

Sexta-feira – O sexto dia da semana
Sexta-feira é o sexto da semana, na magia é um dia favorável para magias de amor, beleza, prazer sexual, fertilidade. Encontramos este dia influenciado fortemente pelo planeta Vênus (astrologia), a deusa Vênus (romanos), Afrodite (gregos) ou Friga (nórdicos).

Origem do nome Sexta-feira - Em muitos idiomas os dias da semana são em homenagem aos deuses, Marte, Júpiter, Saturno, Vênus  Mercúrio. Mas por determinação do papa Silvestre II o nome dos dias da semana deveriam ser modificados para eliminar as influências dos deuses pagãos. Portugal, país de forte tradição católica, obedeceu ao Papa e os dias passaram a se chamar segunda-feira, terça-feira.... Números acompanhandos da palavra feira, lugar onde os comerciantes iam para fazer negócios. Domingo e Sábado não apresentam a palavra feira, pois ficaram sendo considerados dias sagrados, o Sábado dia de descanso e o Domingo o dia em homenagem a Deus. O Brasil, país de colonização portuguesa herdou este costume de chamar os dias de segunda-feira, terça-feira... Sexta-feira. 

Sexta-feira - O dia em que Jesus Cristo foi crucificado
O fato de Jesus ter sido crucificado em uma sexta marcou o dia com este sinal ruim, a sexta-feira passou a ser vista por muitos como um dia de azar. Mas para nós da Magia, este dia também é especial, principalmente para simpatias, feitiços de renascimento, recuperar coisas, limpeza espiritual. Muitas pessoas costumam fazer simpatias de sexta-feira santa, também é uma data mágica. 

Sexta-feira Santa – Feriado em que todos lembram a morte do Jesus Cristo
Todos os anos, a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio é sexta-feira santa. Este dia varia entre 22 de março e 25 de abril. A sexta-feira santa também é conhecida como sexta-feira da Paixão ou sexta-feira maior

Sexta-feira 13
Soma-se o dia de "azar" sexta-feira com o número de "azar" que é 13. Temos assim dois miticismos somados a sexta-feira com o número 13. E quando uma sexta-feira cai em agosto (mês considerado de azar) aí então vira um deus nos acuda! Vale lembrar que isto não é uma unanimidade, muitos consideram este um dia de sorte. 

Na magia este dia pode ser um dia especial. Veja aqui simpatias para sexta-feira 13.

Em outras oportunidades veremos mais sobre o número 13, o número da carta do tarot a Morte, das 13 pessoas que estavam na última ceia. O mês de agosto também merecerá um artigo especial sobre o seu simbolismo, talvez em agosto.

Sexta-feira 13 de Agosto! Só se fala em gato preto, figa, passar de baixo de escada, trevo de 4 folhas, ferradura, alho, água-benta e outras coisas. 


Acontecimentos marcantes de uma sexta-feira 13
Alguns acontecimentos tristes aconteceram em uma sexta-feira 13 e só consagraram este dia como um dia de azar. Em uma sexta-feira 13, em outubro de 1307, a ordem religiosa dos Cavaleiros Templários teria sido dizimada pelo Rei da França Felipe IV.
Na mitologia nórdica, 13 está relacionado com a morte de Balder, que também em uma ceia com 13 pessoas acabou morto por uma drama causada pelo Deus Loki, um espírito do mal e da discórdia.

Sexta-feira - O dia da deusa Vênus e Afrodite
Muito do que é atribuído as forças mágicas da sexta-feira para magias de amor e beleza deve-se a deusa Vênus que é a deusa regente da Sexta-feira.
A deusa Vênus tem como correspondente a deusa grega Afrodite.

Sexta-feira - O dia da deusa Friga
Sexta-feira na cultura nórdica é o dia consagrado a deusa Friga ou Frigga. Esta deusa é do amor, união e fertilidade.
Uma lenda conta que quando o seu povo converteu-se ao cristianismo, conseqüentemente a deusa passou a ser considerada uma entidade maléfica. Ela teria ficado tão furiosa, que se reuniu com um demônio e 11 feiticeiras (13 pessoas portanto) e ficaram lançando maldições sobre as pessoas. 

Sexta-feira de lua cheia
Aqui temos uma grande junção dos poderes da lua com os poderes da sexta-feira. A lua cheia é o período de maior poder mágico, propício para grandes feitiços e é ótima para magias de amor.

Muitos acreditam que é em uma sexta-feira de lua cheia que o lobisomem aparece.

Sexta-feira de lua cheia e sua magia. 

Sexta-feira do Diabo - O fato de ser o sexto dia da semana, muitos relacionam a sexta-feira com o número 6, que seria número do diabo. 


Comentários