As melhores simpatias - Basta clicar!

Vidência: A Crônica Esotérica em 1912.


Trazemos nesta série especial de postagens, alguns casos de relatos sobre Vidência, premonições e esoterismo em jornais antigos. 

Aqui neste artigo vamos ver:
- Resenha de uma crônica ocultista publicada em 1912
- A espantosa duração da vida das plantas
- O nosso medo da morte
- Dom Pedro II e o Barão de Ergonte. 


E começamos em 3 de janeiro de 1912, trazendo trechos de um artigo do Jornal A Época, onde este antigo de jornal trazia uma Crônica esotérica.  Esta crônica esotérica foi um misto de filosofia, levantamentos de questões e comparações sobre o tempo de existência dos minerais, vegetais e animais e a crença que sendo vidente ou cego, o medo da morte daria movimento para existência humana.
Infelizmente, alguns trechos poderiam ter sido melhor compreendidos, mas pelo fato de o jornal ser muito antigo, algumas partes encontram-se apagadas. Mas vamos apresentar uma breve resenha desta Crônica exotérica de 1912.
Uma das partes iniciais mais interessantes é o relato sobre o pressentimento que os animais possuíam através do seu instinto, o redator da matéria chamou de “energia natural curativa” a capacidade que alguns animais tinham de reagir contra determinadas doenças.
Ainda é destacado que o Ocultismo ensina que a lei do desenvolvimento se observa de baixo para cima: do reino mineral saiu o reino vegetal, do reino vegetal saiu o reino animal. E do reino animal saiu o ser mais adiantado e mais perfeito, o homem.
Outra parte interessante do artigo, é a imensa durabilidade da vida das árvores, cujo exemplo cita uma figueira que teria sido plantada no ano de 288 A. C. e ainda no ano da reportagem (1912) estaria viva. Enquanto nós humanos, seres fantásticos, teríamos uma existência tão curta. Que injustiça!
Mas segundo o autor da matéria, apesar de tudo, afirmava que seria a existência curta que faz o que nós somos. O medo da morte, aliado a nossa força e inteligência, é que nos movimentaria nos levando a conquistar as coisas ou a completa ruína. Sendo vidente ou cego, o medo da morte e de envelhecer é o sinal que de o fim da vida não é a morte, mas sim a própria vida.
E falando sobre o autor da matéria, o nome dele Mucio Teixeira, o Barão Ergonte, ele teria até ganhado livros de Ocultismo, de nada mais nada menos, que o Imperador Dom Pedro II.

0 COMENTÁRIOS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagem em destaque

Procurando por serviço de Pai de Santo, fazer trabalho espiritual e outros serviços do tipo

Hoje, mesmo olhamos nosso e-mail, encontramos várias pessoas nos perguntando sobre se poderíamos indicar Pai de Santo, se fazíamos e quanto...

Compartilhe as publicações com outras pessoas! Sua simpatia ganha mais força!

Magia do Bem 7 ANOS!!!

Site atualizado diariamente, sempre com novidades!

São mais de 1000 simpatias espalhadas por 2000 artigos. Visite a nossa página inicial e confira as novidades!!!

Temos simpatias de todos os tipos, Simpatias para trazer amor de volta, para separar casal, para conquistar, simpatias para amarração, para passar em provas e concursos, de dinheiro, arrumar emprego, atrair clientes. Santos e Orações para os mais diversos fins. Espiritualidade, banhos e os mais variados rituais. Astrologia com várias postagens sobre signos e Oráculos como baralho cigano e cartas do tarot e MUITO MAIS!

CLIQUE PARA VER Várias simpatias para ganhar dinheiro

CLIQUE PARA VER Várias simpatias para ganhar dinheiro
Só as melhores simpatias para ganhar dinheiro, clientes, fazer bons negócios

Mensagem Importante

Nenhuma magia é infalível.
Nenhum ritual, simpatia, feitiço, oração, benzedura ou corrente garante resultados por si só.
O poder de toda prática mágica depende de quem a pratica e de como a pratica. As palavras-chave para uma prática de magia bem-sucedida são: vontade, fé, confiança, concentração, intenção correta, merecimento e perseverança. Sem esses elementos, a magia não acontece.
Pense nisso!

© Magia do Bem desde 2008
Todos os Direitos Reservados
Contato: blogmagiadobem@gmail.com

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP