As melhores simpatias - Basta clicar!

O que é Tarot?

Afinal, o que é Tarot? Neste artigo vamos saber mais sobre o misterioso Tarô.


Tarot ou Tarô, como preferirem sua escrita, é um jogo de cartas, utilizado de maneira esotérica para se prever o nosso futuro, refletir sobre o presente e o nosso passado. O Tarô possui 78 cartas que são divididas em arcanos maiores e arcanos menores:




Uma cartomante fazendo leitura do tarô, um dos Oráculos mais conhecidos do mundo.

Os arcanos maiores são 22 cartas, estas cartas são numeradas em números romanos de I até XXI (21), a 22º carta ou a carta de número zero é O louco que não possui numeração. A palavra “arcano” significa “segredo”, assim os “arcanos maiores” podem ser chamados de “segredos maiores”.

Nesta imagem os 22 arcanos maiores. 

São Arcanos maiores:
0- O louco I – O mago  II – A sacerdotisa ou A Papisa  III- A Imperatriz IV- O Imperador V- O Hierofante ou O Papa VI – Os enamorados VII – O Carro ou A Carruagem VIII – A Força IX – O Eremita X- A Roda da Fortuna  XI- A Justiça  XII- O enforcado  XIII- A Morte XIV-A Temperança  XV- O Diabo XVI- A Torre XVII- A Estrela  XVIII- A Lua  XIX- O Sol  XX- O Julgamento XXI- O Mundo

Os arcanos menores são 56 cartas, que ainda são subdivididas em 4 naipes, paus, copas (coração), espadas e ouros. Cada naipe possui 14 cartas, números de 1 a 10, mais 4 cartas com figuras humanas, o rei, a dama, o valete e o cavaleiro. São os arcanos menores que deram origem ao nosso jogo de baralho comum que de diferente possui o Coringa (a carta O louco) e não possui os 4 cavaleiros. Os arcanos menores podem ser relacionados com os 4 elementos, as 4 estações do ano, aos sentimentos e setores da vida.

Nesta imagem os naipes dos Arcanos Menores. Conforme dos diferentes países os simbolos dos naipes podem ser representados diferentes como o caso de encontrarmos pentagrama para simbolisar o naipe de  Ouros. Observe também os símbolos dos naipes podem ser encontrados na mesa do Arcano Maior , O Mago. 

A origem do Tarô
A história sobre a origem do Tarô é até hoje é cheia de controvérsia, não existe um consenso entre os historiadores sobre a origem do Tarô. Novas teorias seguem surgindo se contradizendo e afirmando variadas origens, podendo ter surgindo da Itália, da França, do antigo Egito e até da China.
Alguns acreditam que o Tarô surgiu na Itália, mais precisamente do norte do país, onde por coincidência existe um Rio chamado Taro.
O Padre Menestier afirmava em 1704 que Gringonneur teria inventado o Tarô para entreter o Rei Carlos VI em 1392. Porém especialistas afirmam que o baralho que estaria guardado na França como sendo o suposto baralho, seria datado de 1470.
Alguns consideram que o Tarô tem suas origens no antigo Egito, sendo uma adaptação do Livro de Thot e contendo toda a sabedoria dos sacerdotes egípcios. Uma versão desta teoria acredita que o baralho teria sido trazido por ciganos oriundos do oriente. O baralho do Tarot teria feito uma longa jornada, se originado no Egito, levado para a Pérsia e chegado na Europa através de ciganos indianos.


Algumas imagens para ilustrar o Tarô Egípcio, uma tentativa de resgatar os elementos da cultura egípcia no Tarô. Note a descrição da caixa do baralho "Legítimo Tarot".  

O Tarô pode ter se originado até da China! Alguns acreditam que o Tarô teria se originado dos antigos jogos de adivinhação chineses, sendo uma evolução dos pauzinhos de adivinhação. 

Mais artigos do Magia do Bem sobre o assunto:

  1. Leitura do Tarô, afinal com diferentes baralhos temos o mesmo significado?
  2. Comprar um Baralho do Taro: Onde comprar? Que baralho comprar?
  3. O poder das cartas - Taro, Cartas Ciganas e outros oráculos: Os beneficios e as utilidades que podemos obter ao consultarmos os oráculos.


Em um futuro próximos devemos trazer mais artigos sobre este vasto conteúdo. 

0 COMENTÁRIOS:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagem em destaque

SIMPATIA PARA COMERCIANTES – Atrair clientes, vender mais, fazer bons negócios

Nós temos as melhores simpatias para atrair clientes e fazer bons negócios, basta clicar e conferir e também temos as melhores simpatias d...

Compartilhe as publicações com outras pessoas! Sua simpatia ganha mais força!

Magia do Bem 7 ANOS!!!

Site atualizado diariamente, sempre com novidades!

São mais de 1000 simpatias espalhadas por 2000 artigos. Visite a nossa página inicial e confira as novidades!!!

Temos simpatias de todos os tipos, Simpatias para trazer amor de volta, para separar casal, para conquistar, simpatias para amarração, para passar em provas e concursos, de dinheiro, arrumar emprego, atrair clientes. Santos e Orações para os mais diversos fins. Espiritualidade, banhos e os mais variados rituais. Astrologia com várias postagens sobre signos e Oráculos como baralho cigano e cartas do tarot e MUITO MAIS!

CLIQUE PARA VER Várias simpatias para ganhar dinheiro

CLIQUE PARA VER Várias simpatias para ganhar dinheiro
Só as melhores simpatias para ganhar dinheiro, clientes, fazer bons negócios

Mensagem Importante

Nenhuma magia é infalível.
Nenhum ritual, simpatia, feitiço, oração, benzedura ou corrente garante resultados por si só.
O poder de toda prática mágica depende de quem a pratica e de como a pratica. As palavras-chave para uma prática de magia bem-sucedida são: vontade, fé, confiança, concentração, intenção correta, merecimento e perseverança. Sem esses elementos, a magia não acontece.
Pense nisso!

© Magia do Bem desde 2008
Todos os Direitos Reservados
Contato: blogmagiadobem@gmail.com

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP