As melhores simpatias - Basta clicar!

Chegamos à milésima postagem!

Esta é a postagem de número 1000 aqui no Blog Magia do Bem!




Desde fevereiro de 2008, foram publicados mil textos falando dos mais variados tipos de Magia e Espiritualidade, voltados para todas as situações da vida prática. 


Falamos de amor, paixão, sexo,  reconciliação, saúde, sorte, dinheiro, prosperidade, trabalho, anjos, gnomos, santos, deuses, orixás, signos, oráculos, rituais, orações e muitos outros assuntos ... Ensinamos e também aprendemos muito!!

Contamos com a participação assídua de nossos leitores, que, com seus comentários, pedidos e sugestões, enriquecem esse espaço e tornam-o cada vez mais diversificado.

Que esta 1000ª postagem seja o início de outras muitas mil, sempre repletas de Magia e Luz!


Read more...

Simpatia para ter dinheiro em abundância

Este pequeno ritual vai ajudá-lo a ficar sempre com o bolso cheio, atraindo abundância e prosperidade material para sua vida.


Coloque uma nota de dinheiro e uma moeda de qualquer valor dentro de um prato. Depois, cubra tudo com um punhado de açúcar.

Ao lado do prato, em um pires, acenda uma vela amarela e faça uma oração a seu anjo da guarda, pedindo que ele abençoe sua vida financeira. Em seguida, diga com bastante fé as seguintes palavras:

"Dinheiro abundante estará sempre comigo e sempre sobrará! Com ele prometo ajudar a quem necessitar!"

Deixe a vela queimar até o fim e, depois, jogue seus restos e o açúcar no lixo. O prato e o pires podem voltar a ser utilizados como de costume. A nota e a moeda também podem ser gastas normalmente.

Apenas não esqueça de cumprir a promessa de ajudar a quem necessitar com o dinheiro abundante que você terá.


Read more...

Simpatia de proteção para o relacionamento




Com este ritual você vai obter proteção para seu relacionamento (namoro, noivado, casamento) contra a inveja e qualquer outra energia negativa que possa ameaçá-lo. Vocês ficarão cada vez mais unidos e apaixonados.


Em uma tigela, misture um punhado de sal grosso com três gotas de essência de baunilha e as pétalas de três rosas brancas. Em seguida, acrescente um litro de água morna e misture bem.

Antes de seu banho habitual, jogue essa mistura no seu corpo, da cintura para baixo, imaginando todos os males sendo afastados de sua relação.

Depois, junte as pétalas, coloque em um saquinho e leve sempre junto de você, como um talismã de proteção.

Read more...

Enquete finalizada: Você acredita em oráculos como o Tarô, os Búzios e as Runas?

Veja o resultado de nossa enquete sobre a crença dos leitores dos métodos divinatórios.

O blog perguntou aos leitores: Você acredita em oráculos como o Tarô, os Búzios e as Runas? Participaram da enquete 344 pessoas, e os resultados mostraram que a grande maioria dos leitores confia nas previsões desses oráculos. Confira as respostas:

* Sim e costumo consultá-los - 234 votos (68%)

* Sim, mas nunca consultei-os - 65 votos (18%)

* Não, mas nunca consultei-os - 25 votos (7%)

* Não, já consultei-os e me decepcionei - 20 votos (5%)



E já está no ar uma nova enquete, com a pergunta: Você acredita em vidas passadas e reencarnação? Opine você também!

Read more...

Simpatia para arrumar namorado

Se você está sozinho (a) e à procura de um novo amor, este ritual é indicado para você.
Em uma noite de Lua Cheia, de preferência uma sexta-feira, monte um altarzinho na sua casa e coloque nele um copo com água e uma rosa vermelha.

Depois, escreva em um pedaço de papel o seu nome. Acenda uma vela cor-de-rosa sobre um pires, colocando o papel embaixo dele. Faça  uma prece a seu anjo da guarda, pedindo-lhe que traga um novo amor para sua vida.

Faça esse ritual durante uma semana. Quando a flor secar, despeje a água na pia e coloque todos os outros ingredientes, menos o copo e o pires, em um saco de papel e o enterre em um jardim florido. O copo e o pires você poderá voltar a utilizar normalmente.

Read more...

Hoje é Véspera de São João!

Em 24 de junho, a tradição popular festeja São João Batista. No Brasil, essa data é carregada de misticismo, com a prática de inúmeros rituais e simpatias.


Clique nos links abaixo para ver o que o Magia do Bem já publicou a respeito do Dia de São João:


* Sortilégios de São João 


* Simpatias para o dia de São João


* Quem são os santos homenageados nas festas juninas?


* O simbolismo das festas juninas


* Mais simpatias para São João

Read more...

Feitiço do ovo para afastar rival




Se você descobriu que seu parceiro, marido ou namorado está tendo um caso com outra pessoa, este feitiço é indicado para você. Através dele, você vai afastar definitivamente essa pessoa da vida de seu companheiro.



Você vai precisar de:

* Um ovo que uma galinha estiver a chocar. Deve ser um ovo fecundado, ou seja, tirado de uma galinha que esteja em um lugar onde haja um galo em atividade. Não servem ovos vendidos em feiras, supermercados ou avícolas, pois esses não são fecundados.
* Um pequeno buril
* Um fio de palha
* Água na qual seu parceiro tenha se lavado
* Um pedaço de papel autocolante

Como fazer:

O feitiço deve ser realizado quando a lua se encontrar entre a fase Nova e a Cheia. Esse período dura cerca de 15 dias todos os meses; consulte o calendário.

Comece o feitiço pegando o ovo e fazendo nele, com o pequeno buril, um buraquinho com a espessura da palha  Atenção: Não fure o ovo em qualquer lugar. Deve furá-lo no lado da extremidade mais grossa e não perfurar a bolsa de ar.

Feito o furo, introduza um fio de palha no furo e retire um pouco de clara aspirando. Em seguida, pegue, sempre aspirando na palha, um pouco de água onde o infiel se lavou e introduza no ovo (pode ser usada uma seringa descartável).

Tape o furo com papel autocolante e volte a pôr o ovo a chocar durante 9 dias. Para isso, é importante que se tenha uma galinha choca nas vizinhanças, no campo ou na casa de praia. Depois do nono dia, pegue novamente o ovo.

Se você sabe com quem seu parceiro a engana e onde isso se passa, proceda da seguinte forma: enquanto ele estiver com sua rival, atire violentamente o ovo contra a porta da casa ou do apartamento onde os amantes se encontram.

Se você não sabe com quem nem onde ele a engana, proceda assim: ferva o ovo durante três horas. Deixe-o descansar por três horas e depois volte a fervê-lo por mais três horas. Deixe descansar por mais três horas e depois parta-o em pequenos pedaços. Pegue uma frigideira bem seca e calcine os pequenos pedaços de ovo com toda a casca, até obter um pó cinzento. Esse pó deve ser salpicado levemente no interior dos sapatos de seu infiel sempre que ele chegar em casa.

Espere o resultado dessa magia de amor por 72 dias. Se ao fim desse tempo não obtiver o resultado que deseja, recomece toda a operação.

Read more...

Yule, a celebração do Solstício de Inverno

No dia 21 de junho, data que marca o início do inverno no Hemisfério Sul, as tradições pagãs celebram o sabá de Yule. Conheça seu significado e algumas de suas tradições.

No Solstício de Inverno ocorre a noite mais longa do ano. A partir de então, as noites começam a diminuir e os dias a aumentar em sua duração. Por isso, o sabá de Yule celebra o renascimento do Sol e glorifica o deus, personificado principalmente sob a forma de Frey, deus escandinavo da fertilidade. Também sãocelebrados o amor, a união da família e as realizações do ano que passou.

Como no Hemisfério Norte o Solstício de Inverno é comemorado em dezembro, muitas das tradições associadas ao Natal cristão têm suas origens nessa antiga celebração pagã. Assim, costumes como a decoração da árvore de Natal, pendurar uma guirlanda na porta e mesmo o Papai Noel são adaptações de símbolos pagãos. Esse último lembra  a personificação do deus sol, que renasce no solstício de inverno.

Para celebrar Yule, você pode seguir o seguinte ritual, que emprega vários elementos ligados à simbologia dessa data.

Na hora em que o Sol estiver se pondo, monte um altar (se possível, ao ar livre), colocando sobre ele uma vela amarela ou dourada no centro, uma vela vermelha no lado direito e uma vela verde no lado esquerdo. Acenda um incenso, que pode ser de pinho, cedro, louro ou alecrim. Coloque também sobre o altar uma taça com vinho.

Inicie o ritual com a seguinte invocação:


"Eu hoje celebro o nascimento da Criança da promessa! A Deusa é Mãe e eu invoco os espíritos da luz! O Sol renasce!"


Acenda a vela vermelha e diga:

"Com esta vela eu honro os espíritos do Fogo!"

Acenda a vela verde e diga:

"Com esta vela eu honro os espíritos da Natureza!"


Acenda a vela amarela ou dourada e diga:


"Com esta vela, que está no ventre da Deusa, na escuridão, eu celebro e honro a Criança da Promessa que nasce agora e traz a volta da luz! 
Pelo poder e pela luz, e
u celebro e dou as boas-vindas ao filho da Deusa, que é o Sol renascido. Seja bem-vinda, criança divina!"



Então, faça alguns minutos de silêncio, meditando sobre o significado desse sabá. Depois, recite a seguinte invocação:

Abençoados sejam a Deusa e o Deus que giram mais uma vez a Roda da Vida. Dou as boas-vindas ao inverno e celebro o movimento eterno da Natureza. Que o Sol volte a brilhar cada dia mais, e que todos sejam beneficiados com isso!


Eleve a taça com vinho e diga:


Eu bebo este vinho em homenagem à Deusa e à Criança Que Nasce!



Beba o vinho e faça uma saudação aos deuses, agradecendo a eles pelo ritual. Deixe o incenso e as velas queimarem até o fim e desmonte o altar.


Read more...

Vídeo da semana: O poder da música, meditação guiada por Mirna Grzich

Este vídeo apresenta belas imagens, juntamente com a meditação guiada por Mirna Grzich, com energizante trilha sonora.


Através dessa meditação, você poderá reequilibrar-se, tranquilizar-se e energizar-se, de modo a obter mais ânimo, concentração e disposição em seu dia. Basta deixar-se levar pelo som e pelas imagens, nessa deliciosa viagem ao interior de si próprio.


Mirna Grzich é escritora e pesquisadora dos caminhos espirituais. Em 1995, obteve grande sucesso editorial com a série "Anjos - Tudo que você queria saber". Também publicou as coleções "Planeta Meditação", "Meditando com as religiões" e "Quem é você?". No próximo dia 21 de junho, Solstício de Inverno, Mirna vai estrear seu próprio canal no site de vídeos Youtube, onde disponibilizará algumas de suas produções. Todos estão convidados a visitá-lo, basta clicar AQUI.


Read more...

Receita cosmética afrodisíaca

Com esta receita você preparará um cosmético caseiro que, além de deixar sua pele linda e macia, vai envolvê-la em uma aura de sensualidade e magnetismo.

Bata no liquidificador meio abacate maduro, uma banana nanica, um copo de água mineral e três colheres de aveia em flocos.

Quando a mistura estiver homogênea, coloque-a em um recipiente  e acrescente cinco gotas de essência de baunilha, meio copo de leite de coco e dez gotas de seu perfume favorito. Misture bem, usando uma colher de pau.

Antes de tomar banho, passe essa mistura no pescoço, nas mãos e nos pés, dizendo:

"A maciez do meu pescoço deixa você (diga o nome de seu parceiro ou pretendente) cheio de paixão e desejo. Com minhas mãos gostosas e perfumadas eu o acaricio com habilidade e o faço gemer de prazer. E meus pés, deslizando pelo seu corpo, provocam em você sensações maravilhosas!"

Então, acenda seu incenso preferido no banheiro e tome um banho bem demorado.


Read more...

Gestos de poder: a energia em suas mãos

Os mudrás são posições corporais dotadas de poderes mágicos que nos ajudam a viver melhor. Aprenda aqui como é simples praticá-las em seu dia a dia.

Originários da Índia, os mudrás são uma espécie de oração sem palavras. Parecem simples posições assumidas pelas mãos, pelas pernas ou pelo corpo todo, mas são gestos sagrados que favorecem a elevação espiritual, proporcionam equilíbrio físico e emocional, atraem sorte e atuam como poderosos escudos de proteção contra diversos males. 


Você também pode obter esses benefícios, fazendo os gestos aqui indicados e concentrando sua mente no objetivo que deseja atingir.

Enquanto os executa, entoe várias vezes o mantra Om - som sagrado indiano que auxilia na concentração - ou mentalize frases positivas.

No começo, escolha alguns mudrás e faça-os durante poucos minutos, certificando-se de que não esteja sentindo nenhum desconforto. Assim que adquirir prática, você poderá dedicar mais tempo a cada mudrá.

Veja, a seguir, como fazer alguns desses gestos mágicos e quais benefícios cada um deles pode lhe trazer.

Pushpa Pata

Finalidade: Esse mudrá favorece a prosperidade e ajuda a evitar perdas no setor material.

Como fazer: Coloque as mãos em concha no colo, a direita sobre a esquerda, com as pontas dos polegares unidas.

Trimurti

Finalidade: Esse mudrá tem vários efeitos, dependendo do local do corpo onde se encosta a mão. Na região dos órgãos genitais, proporciona vitalidade física e ajuda a desbloquear a sexualidade.  Na região do umbigo, aumenta a autoconfiança, e protege contra as energias negativas. No centro do peito, na altura do coração, aumenta a capacidade de dar e receber afeto e ajuda a superar as desilusões amorosas. Na região da laringe, aumenta o poder de comunicação, clareia as ideias e favorece o aprendizado. Entre as sobrancelhas, desenvolve a intuição e permite que a pessoa irradie energia e força psíquica para os outros. Acima da cabeça, abre um canal de comunicação com o cosmo, desenvolve a espiritualidade e ajuda a pessoa a relizar seus desejos.

Como fazer: Mantenha os dedos indicador, médio e anular estendidos, o polegar relaxado e o dedo mínimo dobrado. Posicione a mão na parte de seu corpo que corresponder à sua finalidade, conforme informações descritas acima.

Jnana

Finalidade: Esse mudrá proporciona tranquilidade e favorece a meditação. Quando feito sobre o peito, na altura do coração, ajuda a readquirir a auto-estima.

Como fazer: Una as pontas do polegar e do indicador e estenda os demais dedos.


Purna

Finalidade: Esse mudrá ajuda a captar as energias positivas da terra, proporcionando uma sensação de paz interior. Também aumenta a concentração.

Como fazer: Mantenha os dedos médio, anular e mínimo estendidos e voltados em direção ao chão. Dobre o indicador e coloque sobre ele o polegar.

Read more...

Simpatia para abandonar o vício do cigarro

Se você deseja se livrar da terrível dependência ao tabaco, faça esse ritual com toda a motivação e junte-a a seu esforço pessoal.

Junte sete pontas de cigarro que você tenha fumado durante o dia. 

Coloque-as em um envelope branco com um punhado de sal grosso e enterre em um vaso dizendo:

"Que essa terra sagrada leve embora o meu vício!"

Em seguida, acenda uma vela branca sobre um pires e deixe-a queimar até o fim, enquanto faz uma prece a seu anjo da guarda. 

Enterre os restos da vela em um vaso com uma flor bonita. O pires pode voltar a ser utilizado normalmente.


Veja também! Outras simpatias para largar um vício, parar de beber, parar de fumar ou para curar qualquer tipo de vício:
Simpatia contra o alcoolismo                                    

Read more...

Simpatias para Santo Antônio e São João

Comemorados respectivamente em 13 e 24 de junho, Santo Antônio e São João são dois santos muito populares, cujos poderes são invocados através de numerosas orações e simpatias. Conheça algumas delas aqui, no último post da série "Magia Junina - Santos, tradições e simpatias".

Sortilégios de Santo Antônio

Pão bento
No dia de Santo Antônio, vá até uma igreja levando um pão e peça para o padre benzê-lo. Para atrair a felicidade e as bênçãos do santo, coma um pedaço do pão e divida o restante em vários pedacinhos que deverão ser colocados junto às latas de mantimentos para nunca faltar comida em casa.

Apressar casamento
Compre uma imagem de Santo Antônio e assista a uma missa com ela nas mãos. Depois, escreva uma carta romântica  para seu amor. Coloque a carta aos pés da imagem, que deve ficar com o rosto virado para a parede. Quando o seu amor disser que está apaixonado por você, desvire a imagem. A carta deve então ser queimada e suas cinzas sopradas ao vento.

Decidir entre duas paixões
Compre dois vasinhos de barro. Escreva o nome de cada um de seus amores em um papel amarelo e cole cada um embaixo de um dos vasinhos. Plante em cada um deles três grão de feijão, enquanto diz: "Santo Antônio, meu santo protetor, faça brotar mais depressa aquele que merecer meu amor". O melhor pretendente será indicado pela planta que brotar primeiro no vaso em que estiver o nome dele.  Depois, retire os papéis e jogue-os no lixo. Se quiser, cultive as mudas de feijão.

Sortilégios de São João

Inicial do futuro marido
Enfie uma faca virgem no caule de uma bananeira à meia-noite do dia 24 de junho. Na manhã seguinte, a letra formada por conta do escorrimento da seiva será a inicial do nome do homem com quem a moça se casará.

Descobrir o futuro marido
Na noite do dia 23, escreva o nome de seus pretendentes em pequenos pedaços de papel, dobre-os bem e coloque-os numa bacia com água. No dia seguinte, o papel que estiver aberto terá o nome do seu futuro marido.

Atrair dinheiro
Na noite de 23 para 24 de junho, deixe uma nota de dinheiro ao sereno. No dia seguinte, dobre-a o máximo possível enquanto pede ao santo que nunca lhe falte dinheiro. Guarde a nota em um cantinho de sua carteira.


Read more...

Simpatias para esquentar o Dia dos Namorados

Para que seu 12 de junho seja um dia inesquecível e cheio de paixão, prepare-se com estes rituais afrodisíacos, que vão deixar seu poder de sedução em alta.

Poção da sensualidade

Prepare 1 litro de chá preto forte. Acrescente a polpa ralada de uma maçã e um copo de leite.

Após seu banho habitual, esfregue essa mistura pelo corpo e deixe-a agir por dez minutos.

Em seguida, tome um banho de chuveiro, imaginando que uma névoa de luz vermelha envolve todo o seu corpo. Sua energia sexual vai ficar a mil...

Pêssegos da sedução

Coloque três pêssegos inteiros para ferver numa panela com meio litro de água mineral.

Quando as frutas começarem a se desmanchar dentro da água, desligue o fogo e deixe a panela tampada até esfriar.

Depois, coe o líquido, acrescente uma colher de nel e jogue fora os restos das frutas.

Depois do banho, derrame essa mistura no corpo, do pescoço para baixo. Você vai ficar com um perfume suave e irresistível.

Travesseiros do delírio

Compre dois travesseiros e duas fronhas cor-de-rosa. 

Na noite anterior ao Dia dos Namorados, coloque dois galhinhos de alecrim fresco dentro das fronhas que envolverão seu travesseiro e o de seu amado.

Vocês terão uma noite simplesmente inesquecível.

Read more...

Quem são os Santos homenageados nas festas juninas?

Santo Antônio, São João, São Pedro... afinal quem são eles? Conheça um pouco da história, das lendas e tradições associadas aos Santos celebrados durante as festas juninas, dentro da série especial "Magia junina - Santos, simpatias e tradições".



Santo Antônio

Comemorado em 13 de junho, Santo Antônio é reconhecido no mundo católico como o santo que ajuda na recuperação de objetos perdidos. Ele nasceu de família nobre em Lisboa, em 1195, tornou-se frade franciscano e morreu em Pádua (Itália), em 1231. Era conhecido por sua bondade e sua grande eloquência como pregador.

No Brasil, tornou-se um dos santos mais populares e virou santo casamenteiro de poder quase infalível. Essa tradição nasceu a partir da lenda segundo a qual  ele ajudou uma pobre moça a se casar. Ela não tinha dinheiro para apresentar como dote exigido naquela época para que o casamento se concretizasse. Então, Santo Antonio disse-lhe que tivesse fé e logo teriam surgido, milagrosamente, moedas de ouro, e a moça realizou o seu sonho. 

No dia a ele consagarado, muitas moças fazem promessa a Santo Antônio para arrumar um noivo. Se o santo demora para atender, muitas submetem sua imagem a vários suplícios, na esperança de uma resposta mais rápida e efetiva.


São João

Comemorado a 24 de junho, São João Batista, segundo a Bíblia, era filho de Zacarias e Isabel e primo de Jesus Cristo, tendo ido viver no deserto desde a juventude, onde praticava a oração e o jejum. Depois, foi pregar nas margens do Rio Jordão, onde batizou Jesus, identificando-o como o "Cordeiro de Deus". Foi decapitado por Herodes a pedido de sua mulher Salomé, incomodada com sua pregações moralizantes.

No Brasil, a personalidade de João Batista foi totalmente adaptada: tornou-se um rapaz  bonito, sadio e alegre, bem compatível com o clima das festas juninas. (Leia nas próximas postagens simpatias dedicadas a São João).

São Pedro

Comemorado em 29 de junho, São Pedro é conhecido como o "porteiro do céu", cuja chave ele leva nas mãos. Foi discípulo de Jesus, sendo considerado pelos católicos como o primeiro papa, pois Jesus teria confiado a ele a missão de governar a Igreja após sua morte.

São Pedro também é popularmente considerado protetor das viúvas. Por essa razão,  até hoje pode-se ver fogueiras ou velas acesas dedicadas a esse santo, na noite de 29 de junho, em frente às casas dessas senhoras, em alguns lugares do país.

Read more...

O simbolismo das festas juninas

Nas festas juninas, tudo tem um significado ligado a antigas tradições místicas. Conheça aqui o significado de cada elemento presente no "arraial", no segundo post de nossa Série Especial "Magia Junina - Santos, simpatias e tradições"

Mastro
Diz a lenda que, quando São João Batista nasceu, Santa Isabel mandou erguer um mastro e acender uma fogueira para comunicar o nascimento do filho a Nossa Senhora. O rito do mastro origina-se da "árvore de maio", mito de origem celta. O mastro é também um símbolo fálico de fertilidade e proclamação da abundância de alimentos produzidos pela terra.

Pau-de-sebo
Sua origem também se relaciona com a "árvore de maio" e o mastro de São João. É um símbolo da escalada que leva ao Paraíso e do esforço a ser desprendido para alcançar a divindade.

Fogueira
Acesa logo após o erguimento do mastro, a fogueira simboliza a vida humana e o conforto e a tranquilidade da alma. Movidas pela fé, as famílias participam de simpatias, rezas e, muitas vezes, atravessam a fogueira de pés descalços ou saltam sobre ela (símbolo de purificação).

Fogos de artifício
Servem para espantar maus espíritos, protegendo os habitantes do lugar e a natureza. Nas festas juninas, esse rito é resgatado com a ajuda de rojões, busca-pés, bombinhas.

Balões
Costume originário da China, o balão representa uma oferenda às divindades, uma mensagem da terra para o reino dos céus.

Quadrilha
Contribuição deixada pela família real portuguesa no século 19, a quadrilha tem sua origem na dança aristocrática francesa da corte dos luíses. Ela tomou características populares com a animação nas fazendas de bailes caipiras. Sobrevive sobretudo nas noites de São João, nas quais figurantes fazem uma representação caricatural de um casamento na roça.

Sortes e adivinhação
As sortes e adivinhações revelam possíveis casos de amor e casamentos vindouros. São realizadas nas noites de São João e Santo Antônio.

Boi-bumbá
Conhecido também por bumba-meu-boi, esse folguedo é praticado principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Na festa, a devoção respeitosa ao animal é apresentada com dramaticidade temática, cores, músicas, cantadores, toadas e expressões populares.

Casamento
A união de um homem e de uma mulher, em busca da procriação, estabelece um paralelo entre a terra fecunda e a força fecundante vinda do céu. Assim sendo, a representação de uma aliança conjugal no festejo alcança uma simbologia profunda e arcaica.

Comidas e bebidas
A fartura de comidas típicas e saborosas significa uma celebração da fertilidade e da abundância proporcionada pela Natureza. Ao mesmo tempo, são oferendas feitas aos deuses e aos espíritos ancestrais para que a fartura se faça sempre presente.

Leia na próxima postagem:

Quem são os santos juninos

Read more...

Série Especial: "Magia Junina - Santos, simpatias e tradições"

Iniciamos hoje uma série especial de postagens no blog, a respeito do misticismo ligado ao mês de junho no Brasil. Você vai conhecer mais sobre as tradições juninas, seus santos, festas, simpatias e celebrações.

Origens das festas juninas: de pagãs a cristãs

Embora as festas juninas celebrem populares santos cristãos, em sua origem elas são celebrações relacionadas com as festas pagãs do solstício de verão, comemorado no dia 24 de junho no Hemisfério Norte. No Brasil, era chamada inicialmente de joanina, em referência a São João. É comemorada com fartura de comidas típicas, quadrilhas em torno de fogueiras e muita música. 

Estudiosos explicam que que as festas juninas são herança, assimilada pela Igreja Católica, de festividades pré-cristãs ligadas a cultos de fertilidade. No Hemisfério Norte, junho marca a chegada do verão, da abundância e da alegria. Nessa época, os pagãos europeus comemoravam o solstício de verão (no Brasil, país do Hemisfério Sul, as datas foram preservadas, embora caiam no mês do início do inverno) com rituais ligados às colheitas, dos quais faziam parte sacrifícios aos deuses da terra e da fertilidade. Mas essa tradição é ainda mais antiga: já existia nas culturas egípcia e grega, que a passaram aos romanos.

O 24 de junho assinalava uma das festas mais importantes dos celtas. Esse é o dia do solstício de verão no Hemisfério Norte, o momento culminante da viagem do Sol nos céus. A data era vista com especial reverência pelos antigos. A vida daquelas comunidades essencialmente agrárias era regida por fenômenos astronômicos, e a mudança do ciclo solar representava o início de um novo ano.

Acreditava-se que, nesses momentos, abriam-se as portas entre o reino da terra e o dos céus. Por um lado, as almas dos mortos podiam revisitar os velhos lares para se aquecer junto às fogueiras e se reconfortar com as homenagens que lhes eram prestadas.Assim, quando o celta de antigamente dançava ao redor da fogueira, comia, bebia e cantava, não o fazia apenas para si, mas também para todas as almas amigas que, acreditava, estavam a seu redor. A crença na presença dos espíritos amigos deu origem a numerosas práticas de adivinhação existentes ainda hoje nas festas juninas.

A importância dessas festas era tão grande que a primitiva Igreja cristã não conseguiu acabar com elas, embora as considerasse pagãs. Ela foi, ao contrário, obrigada a trazer essas celebrações para o calendário cristão e a revesti-las com um significado litúrgico. Estabeleceu, assim, em 24 de junho o aniversário de João Batista. declarou-se então que as fogueiras e a alegria geral aconteciam em sinal de regozijo pelo aniversário do santo que batizou Jesus. Segundo a lenda, quando São João nasceu, Santa Isabel, sua mãe, mandou acender uma fogueira no alto de uma colina para avisar sua prima Maria, que morava longe. Foram os portugueses os responsáveis por trazer ao Brasil o costume de acender fogueiras durante as festas juninas.

Você vai ler nas próximas postagens:

* Os significados dos símbolos juninos

* Quem são os santos juninos

* Simpatias de São João

* Simpatias de Santo Antônio

Read more...

Ritual para tomar a decisão certa em uma situação difícil

Se você está passando por um momento difícil em que precisa tomar uma decisão acertada, recorra a esta magia angelical.

Acenda uma vela verde sobre um pires, oferecendo-a ao anjo Mebahiah.

Enquanto a vela queima, despeje uma colher de sopa de mel ao redor dela e peça ao seu anjo da guarda que ilumine seu caminho e seus pensamentos para tomar a decisão certa e poder seguir em frente com tranquilidade.

Quando a vela acabar de queimar, jogue os restos no lixo. Lave o pires e volte a usá-lo como de costume.

Read more...

Ritual para ter mais sorte em todas as situações

Este é um banho mágico indicado para quem deseja ter mais sorte em todas as áreas da vida: afetiva, financeira, familiar e espiritual. 

Em três litros de água fervente adicione um punhado de manjericão, um punhado de arruda, algumas gotas de essência de mirra e três gotas de essência de lavanda.

Espere a mistura esfriar, coe-a e despeje-a sobre seu corpo, molhando apenas do pescoço para baixo.

Use uma toalha branca para se enxugar e jogue os restos das ervas em um jardim florido.

Read more...

Feitiço para encontrar a alma gêmea

Se você está à procura do grande amor de sua vida, realize este ritual com toda a confiança.


Comece acendendo uma vela cor-de-rosa sobre um pires branco.


Pegue uma folha de papel de cor-de-rosa e recorte um quadrado.


Em seguida, desenhe a lápis no papel um sol e uma lua, e escreva esta frase:


"Pelas forças do sol e da lua, desejo encontrar minha alma gêmea, o meu verdadeiro amor, para completar minha felicidade!"


Depois, dobre o papel 4 vezes e coloque-o embaixo do pires. deixe a vela queimar até o fim.


No dia seguinte, acenda outra vela da mesma cor e queime o papel em suas chamas.


Finalmente, sopre as cinzas ao vento, para que elas procurem por sua alma gêmea.

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagem em destaque

SIMPATIA PARA COMERCIANTES – Atrair clientes, vender mais, fazer bons negócios

Nós temos as melhores simpatias para atrair clientes e fazer bons negócios, basta clicar e conferir e também temos as melhores simpatias d...

Compartilhe as publicações com outras pessoas! Sua simpatia ganha mais força!

Magia do Bem 7 ANOS!!!

Site atualizado diariamente, sempre com novidades!

São mais de 1000 simpatias espalhadas por 2000 artigos. Visite a nossa página inicial e confira as novidades!!!

Temos simpatias de todos os tipos, Simpatias para trazer amor de volta, para separar casal, para conquistar, simpatias para amarração, para passar em provas e concursos, de dinheiro, arrumar emprego, atrair clientes. Santos e Orações para os mais diversos fins. Espiritualidade, banhos e os mais variados rituais. Astrologia com várias postagens sobre signos e Oráculos como baralho cigano e cartas do tarot e MUITO MAIS!

CLIQUE PARA VER Várias simpatias para ganhar dinheiro

CLIQUE PARA VER Várias simpatias para ganhar dinheiro
Só as melhores simpatias para ganhar dinheiro, clientes, fazer bons negócios

Mensagem Importante

Nenhuma magia é infalível.
Nenhum ritual, simpatia, feitiço, oração, benzedura ou corrente garante resultados por si só.
O poder de toda prática mágica depende de quem a pratica e de como a pratica. As palavras-chave para uma prática de magia bem-sucedida são: vontade, fé, confiança, concentração, intenção correta, merecimento e perseverança. Sem esses elementos, a magia não acontece.
Pense nisso!

© Magia do Bem desde 2008
Todos os Direitos Reservados
Contato: blogmagiadobem@gmail.com

  © Free Blogger Templates Skyblue by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP