Postagens

Mostrando postagens de Março, 2010

Prece celta da profunda paz

Imagem
Esta é uma bela oração de origem céltica, ideal para um momento de prece e interiorização.
Profunda paz da água corrente para ti,
Profunda paz do ar fluido para ti,
Profunda paz da terra tranquila para ti,
Profunda paz das brilhantes estrelas para ti,
Profunda paz do Filho da Paz para ti.


Fonte: Almanaque Wicca 2010, Editora Pensamento

Perguntas e Respostas

Hoje respondemos as perguntas enviadas pela leitora que se identifica como Solitária. Para fazer uma pergunta, pedido ou sugestão, envie um e-mail para: magiadobem777@hotmail.com. Se sua pergunta for selecionada, ela será respondida aqui no blog.
Pergunta:
Por que realmente sou tão infeliz, doente, divorciada, abandonada por tudo e todos, sem eu saber o porquê? Há brigas, contendas, mentiras, falsos testemunhos, traições entre minha familia e meus supostos amigos.  Eu não estou lá mas as culpas caem sempre todas sobre mim. Meus 3 casamentos foram todos um fracasso, todos me abandonaram. Outros relacionamentos começam muito bem mas duram muito pouco tempo. Tenho um filho que vive comigo,  tem 35 anos, tem um feitio muito especial, mas com a idade que tem diz-me que ainda é virgem. Quer namorar e casar mas tem medo de se aproximar das mulheres por vergonha, timidez. Tudo isto faz de nós dois uns solitários. Não sei o que posso fazer para minha vida e de meu filho mudar, será que me pode d…

Simpatia para dormir bem

Este ritual é indicado para quem sofre de insônia e com pesadelos. Também proporciona uma noite de sono revigorante, fazendo as pessoas acordarem bem dispostas. 
Você vai precisar de um saquinho de musselina e de um pouco de camomila e alecrim em quantidades iguais.
Coloque as duas ervas dentro do saquinho, enquanto visualiza a si próprio caminhando na manhã seguinte e sentindo-se muito bem.
Em seguida, repita três vezes o seguinte encantamento, enquanto continua a visualizar seu desejo se realzando:
"Esta noite eu lanço um feitiço para impedir pesadelos onde eu deixar uma pitada de camomila, um punhadinho de alecrim também, para que na manhã do dia seguinte eu acorde me sentindo muito bem!"
Feche o saquinho de modo que ele não se abra e inspire o aroma fresco das ervas. 
Deixe o saquinho perto da cama e inspire seu aroma toda  noite, antes de dormir. 
Renove as ervas e o feitiço a cada três meses.

Moedas mágicas para afastar a inveja

Imagem
Estas moedas mágicas são preparadas com um pequeno ritual onde são energizadas para anular a influência negativa da inveja. 
Você vai precisar de:
* Três moedas douradas * Um saquinho de tecido vermelho * Água corrente * Sal grosso * Esmalte incolor ou verniz * Uma toalha de banho vermelha
Como fazer:
Comece lavando bem as moedas, sob água corrente, esfregando nelas o sal grosso.
Em seguida, deixe-as secar ao sol sobre a toalha vermelha. 
Depois de secas, aplique algumas camadas de esmalte incolor ou verniz sobre as moedas.
Por fim, guarde-as no saquinho de tecido vermelho e mantenha-o dentro de sua bolsa.  Nunca permita que outras pessoas toquem ou utilizem suas moedas.

Série Especial "Baralho Cigano" - Método de leitura II

Imagem
Conheça hoje, na Série Especial "Baralho cigano - O futuro ao seu alcance", outro método de consulta, que utiliza cinco cartas para a interpretação. O método das cinco cartas acrescenta dois novos elementos ao método das 3 cartas, tornando a consulta mais completa.
Este método é especialmente indicado quando o consulente tem muitas dúvidas a respeito do assunto consultado, ou quando há algum mistério específico a ser desvendado, ou, ainda, quando busca-se a solução de um problema. 
Comece embaralhando as cartas. Em seguida, peça para o consulente cortar o baralho em três montes, dispondo-os da esquerda para a direita. Depois recolha os montes, da esquerda para a direita, formando novamente um monte só.
Abra todas as cartas, com as figuras para baixo, em forma de leque. Então, peça para o consulente tirar, aleatoriamente, cinco cartas, dispondo-as em cruz,  conforme o seguinte modelo:


A primeira carta (no centro) refere-se à situação atual do consulente.
A segunda carta (à esquerd…

Série Especial "Baralho Cigano" - Método de leitura I

Imagem
Hoje a Série Especial "Baralho cigano - O futuro ao seu alcance" apresenta o método de leitura mais usado e difundido desse oráculo: a tiragem  de três cartas.
Este é um método ao mesmo tempo simples e completo de consultar as cartas ciganas, pois apresenta um breve panorama da situação do consulente.
Comece embaralhando as cartas. Em seguida, peça ao consulente que corte o baralho em três montes, dispondo-os da esquerda para a direita. Recolha os montes também da esquerda para a direita, formando um único monte.
Abra todas as cartas, com as figuras para baixo, em forma de leque. Então, peça para o consulente escolher três cartas que serão dispostas, na ordem de escolha, conforme a figura: 


A primeira carta, colocada à esquerda, revela o passado do consulente e da situação em questão.
A segunda carta, colocada no meio, revela fatores que estão interferindo no presente.
A terceira carta, à direita, mostrará a situação futura.
Lembre-se que é importante, na interpretação, relacionar …

Mabon, o Equinócio de Outono

Imagem
O dia 21 de março marca o início do Outono no Hemisfério do Sul. Nesse dia, a duração do dia e da noite é idêntica, e a tradição pagã o celebra como uma data muito especial.
Na tradição pagã e na Wicca, o outono é o período no qual o agradecimento marca as nossas vidas. No passado, comemorava-se o fim das colheitas e iniciavam-se os preparativos para o Inverno. No Equinócio do Outono, dia e noite se equivalem. É quando se festeja o Sabat de Mabon (pronuncia-se "mêi-bon"). É do dia de agradecer aos antepassados e às divindades por tudo o que conseguimos.
O nome Mabon refere-se a uma antiga divindade celta, também conhecida como Angus, o Deus do Amor. Sendo assim, é uma data em que se pede por harmonia, amor e proteção para as pessoas que amamos.Os celtas realizavam um grande festival, em que agradeciam pela colheita e relembravam os ancestrais.
Celebre Mabon como uma data de gratidão por tudo o que você conquistou. E para isso você não precisa seguir rituais complicados. Basta b…

Série Especial "Baralho Cigano - O futuro ao seu alcance" - Ritual de limpeza e energização do Baralho

Imagem
Hoje a Série Especial "Baralho Cigano - O futuro a seu alcance" ensina como consagrar o Baralho Cigano, tornando-o um instrumento mágico. 
Ao adquirir seu Baralho Cigano, é importante que seja realizado um ritual de limpeza e energização. Isso fará com que ele fique impregnado de energias cósmicas e sintonizado com a sua própria energia espiritual.
O ritual deve ser realizado durante a Lua Cheia. Comece acendendo três varetas de incenso de mirra, alecrim ou artemísia. Passe cada uma das cartas pela fumaça do incenso, defumando-as.
Em seguida, deposite as cartas sobre um tecido, em forma de círculo. No centro do círculo, coloque um copo de água, um cristal de sua preferência, uma ramo de flor e incenso.
Deixe o baralho assim, em exposição, durante uma noite, em um local onde possa ficar banhado pelo Luar. Faça uma prece pedindo que seu baralho se torne um instrumento místico para ajudar a sua vida e a de outras pessoas a se tornarem mais felizes, e que você receba a sabedoria nec…

19 de março, um dia místico e muito especial!

Imagem
A data 19 de março é repleta de energias especiais e celebrada intensamente em diversas tradições místicas e espirituais. Saiba o que faz desse um dia especial e como você também pode celebrá-lo.
Dia de São José
Na tradição católica, homenageia-se nesse dia São José, esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus. São José é invocado como protetor das famílias e dos trabalhadores e a devoção a ele é uma das mais difundidas no catolicismo há muitos séculos.


Dia de Saint Germain

Para várias correntes espiritualistas, em 19 de março é comemorado o dia do Mestre Saint Gemain que, em uma de suas encarnações, teria sido ninguém menos do que São José. Por isso é que ele é celebrado também nessa data.
Saint Germain é o Mestre do Raio Violeta e dispensador da Chama Violeta, poderosa energia transmutadora que, quando invocada, atua na limpeza cármica e na cura dos males físicos e espirituais. 
Para ler mais sobre Saint Germain e saber como invocar o poder da Chama Violeta, CLIQUE AQUI. 
Para algumas co…

Série Especial "Baralho Cigano - O futuro ao seu alcance" O significado de cada carta

Imagem
Continuando a Série Especial sobre o Baralho Cigano, hoje apresentamos o significado de cada uma das 36 cartas do oráculo.
É importante ter consciência de que as cartas ciganas, como qualquer outro oráculo, não apresentam significações fechadas e limitadas. Cada uma das 36 cartas representa uma janela por meio da qual podemos visualizar uma paisagem. E essa paisagem será diferente de acordo com a situação. Ao ler as mensagens do oráculo, é preciso observar sempre a situação como um todo para que se possa compreender de que modo a carta se vincula à questão do consulente . 
Os significados apresentados a seguir representam um panorama geral dos aspectos aos quais cada carta é ligada. Mas esses significados precisam ser complementados pela observação das cartas vizinhas e, principalmente, pela intuição de quem  está realizando a leitura. 
Por isso, a consulta ao oráculo precisa ser sempre um momento de profunda meditação e sintonia com as energias espirituais. É preciso mergulhar em cada c…

Aviso para Carla, vencedora da promoção!

Carla (brechó mudança), sorteada no Concurso Cultural Magia do Bem! 
Não pudemos entrar em contato com você, pois não informou seu endereço de e-mail. 
Favor enviar uma mensagem com seu nome completo e endereço para o seguinte e-mail: magiadobem777@hotmail.com para que seu prêmio seja enviado.
Obrigado!

Série Especial "Baralho Cigano - O futuro ao seu alcance" O significado de cada naipe

Imagem
Na segunda postagem a respeito do Baralho Cigano, conheça hoje o significado de cada um dos 4 naipes em que são divididas as cartas mágicas.
Como você aprendeu na postagem introdutória dessa série, os baralhos ciganos mais difundidos apresentam 36 cartas, separadas em quatro grupos de 9, com os mesmos nomes dos naipes do baralho utilizado para jogos de azar.
Cada um desses naipes corresponde a um dos quatro elementos da natureza e emerecem ser levados em consideração no momento da interpretação divinatória.
Copas As cartas desse naipe são relacionadas ao elemento Água e regem as emoções e a vida afetiva.


Ouros As cartas desse naipe estão ligadas ao elemento Terra e representam questões que envolvem dinheiro e questões materiais.

Paus As cartas desse naipe são ligadas ao elemento Fogo. Referem-se à criatividade e à imaginação, indicando movimento intenso. Também sugerem poder, ação, intelectualidade, espiritualidade, vontade.

Espadas As cartas desse naipe correspondem ao elemento Ar e envolvem a…

Série Especial "Baralho Cigano - O futuro ao seu alcance"

Imagem
Começa hoje uma nova série de postagens no Magia do Bem. Dessa vez, nosso assunto é o Baralho Cigano, também conhecido como Tarô Cigano. Você conhecerá um pouco sobre a história dessas cartas mágicas, o significado de cada uma e métodos para a leitura do oráculo.
As origens das cartas ciganas
O Baralho Cigano foi criado tendo por base o Tarô, um dos sistemas divinatórios mais difundidos no mundo todo há vários séculos. As cartas ciganas adaptaram o Tarô, tornando-o mais simples e mais acessível para a população em geral. Enquanto o baralho de Tarô apresenta 78 cartas divididas em Arcanos Maiores e Menores, o Baralho Cigano apresenta apenas 36 cartas divididas em 4 naipes.
A origem do Tarô  tem várias teorias plausíveis: para alguns, os mistérios acumulados pelo povo do Continente Atlante teriam sido passados aos sacerdotes egípcios, e esses, para preservarem o conhecimento adquidrido ao longo dos séculos, teriam concluído que a melhor maneira de conservar a síntese de todo conhecimento s…

A oração mais poderosa que existe

A oração mais poderosa que existe
Clique, confira e se surpreenda - A mais simples de todas é a mais poderosa de todas!

Simpatias de Santo Antônio - Não perca!!! Dia de Santo Antônio É 13 DE JUNHO!

Simpatias e Magias para diversos fins

Mostrar mais

Compartilhe!

Google+ Seguidores