Simpatias para Santo Antônio e São João

Comemorados respectivamente em 13 e 24 de junho, Santo Antônio e São João são dois santos muito populares, cujos poderes são invocados através de numerosas orações e simpatias. Conheça algumas delas aqui, no último post da série "Magia Junina - Santos, tradições e simpatias".

Sortilégios de Santo Antônio

Pão bento
No dia de Santo Antônio, vá até uma igreja levando um pão e peça para o padre benzê-lo. Para atrair a felicidade e as bênçãos do santo, coma um pedaço do pão e divida o restante em vários pedacinhos que deverão ser colocados junto às latas de mantimentos para nunca faltar comida em casa.

Apressar casamento
Compre uma imagem de Santo Antônio e assista a uma missa com ela nas mãos. Depois, escreva uma carta romântica  para seu amor. Coloque a carta aos pés da imagem, que deve ficar com o rosto virado para a parede. Quando o seu amor disser que está apaixonado por você, desvire a imagem. A carta deve então ser queimada e suas cinzas sopradas ao vento.

Decidir entre duas paixões
Compre dois vasinhos de barro. Escreva o nome de cada um de seus amores em um papel amarelo e cole cada um embaixo de um dos vasinhos. Plante em cada um deles três grão de feijão, enquanto diz: "Santo Antônio, meu santo protetor, faça brotar mais depressa aquele que merecer meu amor". O melhor pretendente será indicado pela planta que brotar primeiro no vaso em que estiver o nome dele.  Depois, retire os papéis e jogue-os no lixo. Se quiser, cultive as mudas de feijão.

Sortilégios de São João

Inicial do futuro marido
Enfie uma faca virgem no caule de uma bananeira à meia-noite do dia 24 de junho. Na manhã seguinte, a letra formada por conta do escorrimento da seiva será a inicial do nome do homem com quem a moça se casará.

Descobrir o futuro marido
Na noite do dia 23, escreva o nome de seus pretendentes em pequenos pedaços de papel, dobre-os bem e coloque-os numa bacia com água. No dia seguinte, o papel que estiver aberto terá o nome do seu futuro marido.

Atrair dinheiro
Na noite de 23 para 24 de junho, deixe uma nota de dinheiro ao sereno. No dia seguinte, dobre-a o máximo possível enquanto pede ao santo que nunca lhe falte dinheiro. Guarde a nota em um cantinho de sua carteira.


Comentários