Perguntas e Respostas

Hoje será respondida a pergunta enviada pela leitora Vânia Cristina. Para enviar uma questão, pedido ou sugestão, mande um e-mail para: magiadobem777@hotmail.com. Se for selecionada, sua dúvida será respondida no blog.





Pergunta:

Boa noite! No domingo  da Páscoa,  fiz a simpatia  para  reconciliação de amizade:   queimar o meu pedido  com vela  verde  e  2 folhas  de árvores  diferentes. Até  hoje   ainda  não  consegui   reaver minha  amizade.  Pergunto :    o  que devo   fazer ? Pois   quero  desfazer  este mal entendido. Grata, Cristina

Resposta


Cristina, primeiramente obrigado por seu e-mail e pela confiança ao seguir nossas recomendações.


É preciso compreender que em magia as coisas não acontecem de uma hora para a outra. Seria muito bom se bastasse lançar um encantamento para que todos os problemas desaparacessem. Mas não é assim que  ocorre na prática. Existem muitos fatores que influenciam na obtenção daquilo que buscamos através da magia. 


Um desses fatores é o merecimento. Existem leis espirituais que regem o universo e que não podem ser quebradas. Muitas vezes, existem laços cármicos que precisam ser desfeitos, especialmente quando se trata de relacionamentos. Se você precisa de reconciliação, é porque existe aí uma mágoa, um ressentimento, um rancor. E a magia não pode desfazer tais sentimentos sem que as pessoas envolvidas tomem consciência disso e estejam dispostas a se libertarem desses venenos que corroem a alma.


Aí você pode  perguntar: então a simpatia, o feitiço, o ritual não servem para nada? Sim, servem, e muito! Ao realizar o ritual, você mostra ao Universo sua disposição de reverter essa situação. Você se declara aberta para curar esse relacionamento. Ao fazer isso de forma consciente, honesta  e profunda, o Universo certamente lhe dará respostas. Mas é necessário também que você busque formas de concretizar essa reconciliação. 


Você já procurou a pessoa em questão? Já conversou francamente com ela? Já pediu perdão? Já perdou-a verdadeiramente? Nesses atos, e apenas neles, reside a verdadeira magia capaz de solucionar esse problema.


Sugiro que você pratique a meditação com o anjo dos relacionamentos (veja clicando AQUI). Depois, repita a simpatia com as folhas de árvores antes de conversar com a pessoa com quem quer se reconciliar.  Quanto mais aberta para o perdão você estiver, mais ele se manifestará em sua vida.


Também consultei o Baralho Cigano para você. O que pude constatar é que essa pessoa foi muito próxima a você no passado, como se fosse alguém da própria família, se é que não é algum parente ou familiar seu. Isso foi mostrado pela carta "A casa" na posição passado.


Mas alguma coisa aconteceu e não ficou bem esclarecida para ela. Há algo que não foi bem resolvido, alguma coisa ela não compreendeu.  E o motivo disso é que há muita emoção, muito sentimento envolvido, como mostra a carta "Peixe" na posição presente. Possivelmente, foi alguma questão ligada a dinheiro ou a bens materiais. 



É preciso que as duas partes deixem um pouco o  emocional de lado e dialoguem usando a razão, a inteligência, sem sentimentos exaltados, com calma e tranquilidade, a fim de solucionar as pendências que ainda existam .


Talvez seja necessário até buscar meios de convencê-la de que você não agiu de má-fé. Se você tem provas ou testemunhas, use-as a seu favor. Seja racional e inteligente. Desista de apelos emocionais, pois não vão funcionar. Se cometeu alguma injustiça, é hora de corrigi-la também.


Mas, mesmo com a dificuldade atual causada pelo excesso de emoção, uma coisa é certa: mais cedo ou mais tarde vocês vão se reconciliar e a ligação entre vocês se tornará ainda mais forte, e será uma amizade de companheirismo verdadeiro para o resto da vida. Quem garante isso é a carta "Cão", símbolo máximo do companheirismo, na posição futuro.


Votos de sucesso!

Comentários