Prece a Ogum para fazer uma boa viagem

Esta é uma oração que deve ser feita para pedir proteção durante as viagens.

Ó grande e poderoso orixá Ogum,

por mim sejas louvado,

junto com tua falange de guerreiros,

em todo o tempo

e pela duração dos séculos em nosso planeta!

Ogum, tu que és o executor do que te eordena Oxalá,

para que nos conduza pelos caminhos da salvação!

Outorga-me, Ogum, a graça de ser beneficiado,

já que és poderoso e um dos defensores

do meu anjo da guarda.

Protege-me na estrada com tua inspiração

e afasta de mim todo e qualquer perigo

em momentos que possam que existir

de incerteza nessa minha jornada.

Que nada de mau aconteça aos meus familiares

durante minha ausência da minha morada.

Não esqueças, Ogum, de que de ti dependo

na seara dos orixás.

Em ti, Ogum, Irei; e contigo, Ogum, voltarei!

Comentários