Sorte do dia - Solstício de Inverno (Yule)

21 de junho - Domingo
Planeta regente: Sol
Cor: cor-de-rosa
Incenso: baunilha
Signo da Lua: Gêmeos
Fase da Lua: Minguante
O Sol entra em Câncer às 2h46
Início do Inverno à 2h46
Solstício de Inverno (Yule) no Hemisfério Sul / Solstício de Verão (Litha) no Hemisfério Norte


Celebrando o Solstício do Inverno


Na noite do Solstício de Inverno, o Deus nasce para a sua mãe virginal. Vale lembrar que o significado original da palavra "virgem" é bem diferente da sua conotação moderna, ou seja, a mulher que nunca teve relações sexuais. Esse termo originou-se do Paganismo greco-romano, segundo o qual uma virgo intactus era uma mulher inteira e completa em si mesma. Ela não tinha necessidade de uma família para atingir a totalidade. Geralmente era uma sacerdotisa, livre para ter quantos amantes quisesse.

Celebre Yule e o início da nova estação com os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Solstício do Inverno, que são o peru assado, nozes, bolos de fruta, bolos redondos de alcaravia, gemada e vinho quente com especiarias, os incensos de louro, cedro, pinho e alecrim, as velas dourada, verde, vermelha e branca e as ervas ritualísticas tradicionais, como o louro, fruto do loureiro, cardo santo, cedro, camomila, sempre-viva, olíbano, azevinho, junípero, visco, musgo, carvalho, pinhas, alecrim e sálvia.


Anjo do dia: Nelchael (21)
Categoria: Tronos
Significado: "Deus só é único"
Invocado contra os caluniadores, os feitiços e os maus espíritos.
Hora: 6:40 às 7:00
Vela: branca
Cristal: quartzo rosa
Salmo 30, versículo 18: "Senhor, que eu não me envergonhe de te invocar; envergonhados fiquem os injustos, fiquem reduzidos ao silêncio do túmulo."


Mensagem do dia
Deus permitiu a existência das quedas d'água para aprendermos quanta força de trabalho e renovação podemos extrair de nossas próprias quedas. (Autor desconhecido)

Comentários