Significados das flores / Oráculo das flores

Sempre é tempo de estar rodeado de flores. Além de beleza, cor e perfume, essas belas criações da natureza podem nos ajudar a compreender nosso destino e a nós mesmos.


Que tipo de jardim é você?
Os anjos adoram brincar em jardins. Cultive um jardim de bons sentimentos, cultivando as flores que refletem nossa essência. Mexa na terra, plante alguma coisa, adube, sinta o poder mágico das mãos, como a terra gosta de ser trabalhada por elas. Crie seu pequeno jardim. com algumas plantas que dêem flor, para acompanhar todo o ciclo.


Uma das formas de incorporar à sua mente uma programação positiva é visualizar a vida como se fosse um jardim. Algumas vidas se parecem com lindos jardins ingleses, com as cores se misturando como numa pintura impressionista. Outros jardins naturais podem estar repletos de flores silvestres, com árvores altas representando força em determinada área. Outros podem ser muito bem tratados e em perfeita ordem, sem jamais convidar a uma brincadeira de criança ou à colheita ocasional de um buquê. Algumas vidas podem parecer jardins abandonados, com ervas daninhas, plantas secas e árvores infrutíferas, mas mesmo nesse caso, não há necessidade de se desesperar, pois um jardim pode ser sempre replantado e capinado.

Eis o significado de algumas flores:

* Amor-perfeito: perdão e desculpa
* Cipreste: atração pelo mistério
* Cravo: purificação mental
* Crisântemo: honestidade, harmonia, justiça
* Flor-do-campo: libertação, simplicidade
* Lírio: dignidade, pureza
* Margarida: criatividade
* Orquídea: necessidade de independência
* Rosa: ternura, desapego
* Violeta: amigos ajuda externa

O significado de receber cada flor

Ganhou um buquê ou arranjo de flores? Saiba que, além de um lindo presente e uma demonstração de carinho, as flores trazem sempre um recado do destino para você. Cada flor traz uma mensagem para sua vida. Sabendo disso, você pode também usar as flores para conseguir o que deseja, enfeitando sua casa com as flores que correspondem a seus desejos ou oferecendo flores a alguém seguindo seus significados... Veja a seguir o que alguns tipos de flores representam.






Cravo: Um novo amor alegrará sua vida, mas não se deixe levar pelo entusiasmo.







Violeta: Se você já tem um amor, não deixe a possessividade e o ciúme atrapalharem a harmonia do romance.






Jasmim: Você se sentirá tentado a ser infiel. Mas pense bem antes de magoar seu bem-querer





Margarida: Preste atenção às pessoas com quem convive: o parceiro dos seus sonhos está bem mais próximo do que você imagina.






Girassol: Momentos de intensa sensualidade darão vida nova ao romance. E tudo caminhará bem, se você não tentar impor seus desejos ao parceiro.





Lírio: Se seu coração ainda não tem um dono, prepare-se para um envolvimento com um colega de trabalho.






Rosa: Se você e seu par pretendem casar, agitem os preparativos: esse projeto estará fortalecido.









Antúrio: O envolvimento com uma pessoa misteriosa tornará sua vida mais interessante.









Camélia: Você deverá se envolver com uma pessoa amiga. Mas pense bem antes de entregar seu coração.







Azaléia: Para evitar problemas, não fique procurando sinais de traição no comportamento de seu par.







Orquídea: Um colega de trabalho vai se apaixonar por você, mas muita coisa pesará contra o romance.







Lótus: A paixão por uma pessoa mística dará momentos muito felizes e um novo colorido à sua vida.











Adivinhação por meio das flores

Essa é uma arte muito sutil, pois requer paciência e capacidade de interpretação. deve ser usado principalmente em situações que exigem a tomada de uma decisaço importante, uma escolha entre duas ou mais posssibilidades.

Para começar, coloque dois ou mais botões de rosas idênticos, um para cada escolha, em vasos idênticos, e observe qual deles desabrocha primeiro. Isso poderá indicar a melhor pção a curto prazo. Mas continue a cuidar das flores para ver qual durará mais tempo: essa poderá ser a melhor opção ao longo de um certo período de tempo.


Uma das flores permaneceu viçosa por mais tempo, antes de morrer rapidamente? Isso talvez queira dizer que, embora essa opção possa parecer a melhor a princípio, ela acabará não dando em nada. Analisando o desenvolvimento de cada flor, você poderá descobrir as conseqüências dessa opção através do tempo.

A adivinhação por meio das flores funciona melhor se você der suaves batidinhas no caule das flores, enquanto exprime em voz alta os seus sentimentos a respeito de cada opção, repetindo esse processo diariamente, cada vez que trocar a água dos vasos. Se se tratar de um problema antigo, prefira sementes de alfazema, sálvia ou alecrim plantadas num vaso e observe o progresso de cada semente ao logo de várias semanas.


Dica: O filme "O jardim secreto", inspirado no romance homônimo de Frances Hodgson Bernett, mostra um belíssima história que trata de flores, jardins e pessoas, de modo simbólico e revelador. Vale à pena assistir!


Fontes:
* Almanaque Wicca 2009 - Editora Pensamento
* Anjos, tudo que você queria saber - Guia exploratório por Mirna Grzich e Biba Arruda - Editora Três
* Revista Destino - Editora Globo

Comentários