Postagens

Mostrando postagens de abril, 2008

Influência da Lua Minguante

Imagem
A Lua Minguante é favorável ao planejamento de atividades e empreendimentos, ao término de trabalhos inacabados e à solução criativa de problemas ligados ao passado. Também propicia o relacionamento com jovens, adolescentes e crianças e o início de tratamentos de saúde.

Influência da Lua Nova

Imagem
A Lua Nova é favorável à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas. Também propicia os trabalhos que exigem espírito de cooperação, decisões relacionadas com compromissos sociais e amororsosm assim como os assuntos voltados para o bem comum.

Influências da Lua Cheia

Imagem
A Lua Cheia favorece os relacionamentos sociais, a conscientização dos bloqueios, obstáculos e problemas a serem superados. É propícia às mudanças de residência e ao abandono de hábitos antigos. Também favorece a comunicação de novas idéias e planos, assim como as atividades que exijem força de vontade e determinação.

Influências da Lua Crescente

Imagem
A Lua Crescente favorece o começo de novos empreendimentos, o esclarecimento de mal-entendidos, atividades que pedem o desapego de situações e relacionamentos ultrapassados. Os dias de Lua Crescente beneficiam as tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida. É o momento de "semear" aquilo que queremos ver crescer e multiplicar-se.

Para a pele ficar sempre jovem

Imagem
Prepare um chá de camomila com a seguinte medida: uma mão de folha de camomila para 2 copos de água. Antes de dormir, lave o rosto com o chá, enxugue-o e passe qualquer hidratante. Ao acordar, também lave o rosto com o chá. O chá pode ser guardado na geladeira.

Nanã - Para não envelhecer cedo

Imagem
Recolha bastante água da chuva num balde ou em outro recipiente grande e limpo. Depois, durante quatro domingos seguidos, acenda uma vela e coloque de um lado dela um copo com água filtrada e no lado oposto um copo com água da chuva. Enquanto a vela queima, corte um alho roxo em quatro e coma todos os pedaços, mastigando bem. Em seguida, beba a água filtrada e lave o rosto com a água da chuva, pedindo a Nanã que ela não o deixe envelhecer depressa.

Oxóssi - Para ter muita fartura

Imagem
Veja esta Simpatia de Oxóssi para ter muita fartura! Pegue três espigas de milho fechadas e abra-as, só com as mãos, até os grãos aparecerem. Usando a palha, pendure as espigas em algum lugar da cozinha, oferecendo-as a Oxóssi. Quando secarem, enterre-as no mato, junto com um pouco de mel (ou melado de cana, veja mais sobre isso em  Oxóssi: mel é quizila? Proibido para Oxóssi ), uma vela azul-claro e um pedaço de morim da mesma cor. Veja também: Simpatia para fartura  Oferendas para o dia de Oxóssi - Saiba mais

Ogum - Para livrar-se de todo mal

Imagem
Faça um patuá com um pano azulão, dentro do qual você vai costurar uma miniatura de espada de aço, uma folha de louro, um galhinho de arruda e outro de guiné, um cravo-da-índia, um grão de café, uma pedra de sal grosso e um alho-poró. Carregue sempre com você esse patuá. Quando for sair, aperte-o junto ao coração, pedindo a Ogum que o livre de todo mal.

Obaluaê - Para conservar a saúde

Imagem
Numa segunda-feira de Lua Nova, coloque um copo de água do mar embaixo da cama da pessoa que você quer ver sadia e vigorosa, sempre pedindo a proteção de Obaluaê. Nas duas segundas-feiras deLua Nova seguintes, troque a água do mar do copo e repita o pedido.

Ossanha - Simpatia contra o alcoolismo

Imagem
Pegue três cocos verdes e faça um furo em cada um deles, sem deixar cair a água. Escreva o nome da pessoa que tem o vício em três pedaços de papel e coloque cada papel dentro de um coco. Feche os cocos com pingos de vela. Então, enterre-os no meio do mato, enquanto repete mentalmente esta oração: "Ossanha, clareie a mente dessa pessoa e mantenha seu vício enterrado junto com os cocos e preso na mata."

Oxalá - Para estar sempre alegre

Imagem
Antes de dormir, deixe à mão três galhinhos de arruda, sete pedras de sal grosso e um copo de água filtrada. Na manhã seguinte, logo ao acordar, ainda em jejum e sem falar com ninguém, ponha o sal e a arruda dentro do copo com água e coloque tudo embaixo de sua cama. Ao mesmo tempo, peça a Oxalá que lhe dê bom humor e disposição. Faça essa simpatia em quatro sextas-feiras de Lua Nova seguidas.

Xangô - Para livrar-se dos inimigos

Imagem
Este ritual invoca a proteção do Orixá Xangô contra todos os inimigos. Pegue uma folha de papel virgem e escreva nela o nome das pessoas que sentem inveja de você ou que não lhe fazem justiça.  Em seguida, enrole o papel e coloque-o num copo com água e sal grosso, dizendo: "Xangô, que meus inimigos não me invejem, que a força deles seja quebrada e que eles de mim se esqueçam."   Sete dias depois, pegue o papel, seque-o, queime-o e espalhe as cinzas pelo vento.

Oxumarê - Para o progresso material

Imagem
Coloque sete moedas correntes e sete grãos de milho em cada canto da casa. Uma vez por semana, limpe as moedas e troque os grãos de milho, sempre pedindo fartura e prosperidade a Oxumarê.

Oxum - Para viver um grande amor

Imagem
Ferva em 1 litro de água cinco rosas amarelas, cinco amores-perfeitos, cinco amores-do-campo, cinco cravos-da-índia, cinco pedaços de canela em pau, cinco gotas de mel puro, cinco gotas de essência de flor de laranjeira e cinco gotas de essência de rosas. Coe e, no período da Lua Nova, banhe-se com esa mistura, do pescoço para baixo, durante cinco dias, sempre pedindo a Oxum que a solidão se vá junto com as águas que lavam seu corpo. (Só mulheres devem fazer essa simpatia).

Iroco - Para ter sucesso nas artes

Se você deseja ser brilhante em tarefas artísticas, deixe algumas folhas de eucalipto imersas em 2 litros de água mineral sem gás durante sete dias. Acrescente treze pedrinhas de sal grosso. Depois, quando for fazer um desenho, uma pintura, uma composição musical, um bordado ou qualquer outro trabalho que exija inspiração e criatividade, molhe a testa e os pulsos com esse preparado. Em seguida, vista uma roupa clara e confortável e perfume-se. Os homens devem usar colônia de pinho, e as mulheres, colônia de alfazema. Quando começar o trabalho, deixe perto de você um copo de água com sua flor predileta.

Iansã - Contra as tempestades

Imagem
Assim que o mau tempo começar, pegue um copo com água morna e vá com ele até uma janela. De costas, atire a água contra o vento dizendo: "Assim como a água se choca com o ar, também essa tempestade e essa ventania vão passar, com a graça de Iansã".

Iemanjá - Para esquecer coisas ruins

Imagem
Compre um caderno com capa lisa. Escreva nele as coisas que você deseja apagar da memória. Na primeira Lua cheia depois disso, vá até o mar, levando o caderno. Entre na água e diga: "Grande Senhora do mar, leve com sua força e seu ímpeto todo o mal que está na minha mente, para meu coração não mais se amargar." Em seguida, jogue o caderno na água, o mais longe possível. Dê sete passos para trás sem voltar as costas para o mar. Em seguida, vire-se e vá embora sem olhar para trás.

Ritual de Exu para livrar-se dos medos

Imagem
Este ritual invoca a proteção do Orixá Exu a fim de obter e libertação de todos os temores, proporcionando mais coragem e força de vontade.  Para livrar-se dos medos não justificados e, assim, encontrar mais caminhos abertos para a felicidade, você precisa primeiramente de três limões galegos.  Descasque-os sem deixar que as cascas se partam. Em seguida, costure um saquinho de morim vermelho e coloque as cascas dentro dele. Depois, guarde esse saquinho numa panela de barro com tampa.  Sete vezes por dia, pegue o saquinho e aspire profundamente o cheiro das cascas, sempre dizendo:  "Exu, em ti confio. Leva meus medos embora, Compadre!"  Quando as cascas perderem o cheiro, troque-as por outras e continue aspirando-as até se sentir completamente livre do problema. Os limões descascados podem ser usados normalmente.

Euá - Para conservar a boa visão

Imagem
Para conservar a boa visão, banhe seus olhos, numa manhã ensolarada, com 1 litro de água filtrada ou água mineral sem gás misturada com sete gotas do cozimento de pétalas de rosas brancas. Ao mesmo tempo, peça a proteção de Euá. Depois, enterre num jardim as rosas usadas para fazer o chá.

Cornalina rosa - Carinho em família

Imagem
A cornalina rosa não estimula o amor por apenas uma pessoa, mas a solidariedade com os parentes e a família em geral. Ela favorece, especialmente, o afeto entre pais e filhos e pode ser usada no interior do lar para atrair harmonia, respeito e afeição quando há problemas de relacionamento..

Turquesa - Uma relação tão delicada...

Imagem
Os românticos irão encontrar na turquesa a pedra fundamental para um romance como gostam, cheio de delicadezas, carinho e atenção. Essa pedra também é indicada para aqueles que desejam reencontra-se com pessoas que foram inportantes numa outra encarnação.

Granada - Um caso secreto

Imagem
Quando o que se quer é um amor profundo, uma forte ligação com o outro, a pedra indicada é a granada vermelho-escura, ideal também para os relacionamentos ocultos ou vividos em segredo. Quem usar essa pedra deve, no entanto, tomar cuidado para não se deixar levar por crises de ciúme, que poderão destruir a relação, pois ela estimula o sentimento de posse.

Safira azul - Casamento à vista

Imagem
A safira azul é indicada para quem quer viver uma relação estável e duradoura. Você pode usá-la ou dá-la para a pessoa amada. Essa pedra estimula a fidelidade e o afeto e a partir do momento em que seu par recebê-la ficará ainda mais ligado a você. Ela é ideal, então, para quem está pensando em se casar.

Rubi - Intensa paixão

Imagem
Conheça  as propriedades mágicas do Rubi sobre a vida amorosa de quem o usa. Assim como há quem busque uma vida amorosa sem sobressaltos, tranqüila e estável, existem outros que estão à procura de sentimentos fortes. Se você é um deles, deve usar um rubi ou fazer com que o ser amado o use, pois esta pedra favorece o amor intenso e apaixonado.

Quartzo Rosa - Um amor vibrante

Imagem
Se o casamento não é seu objetivo e você quer apenas curtir um romance vibrante, "que seja eterno enquanto dure", como dizia o poeta Vinícius de Moraes, o ideal é ter ou presentear a pessoa amada com um quartzo rosa . Esse cristal está relacionado com o coração e todas as manifestações de afeto, tanto que é bom também para as pessoas que estão sofrendo de carência afetiva ou têm problemas de relacionamento. É, portanto, uma pedra para quem precisa estar com alguém, mesmo que isso não dure muito.

A magia das pedras e cristais

Imagem
Os cristais e pedras preciosas têm mais poderes secretos do que se pode imaginar. Usados na cura de doenças físicas e psíquicas, para o aprimoramento espiritual, para aumentar percepção psíquica ou simplesmente como ornamento, eles também podem ajudar em vários aspectos de sua vida, como o amor, a saúde, o trabalho e as finanças. Basta você aprender a sentir a energia que esses cristais e pedras trazem dentro de si. Aqui na seção " Magia das pedras e cristais " você vai conhecer os poderes mágicos de vários tipos de pedras e como utilizá-las.

Para fazer as pazes com alguém

Imagem
Se você se desentendeu com alguma pessoa e deseja se reconciliar com ela, realize este ritual. Encha um prato com água e coloque nele duas colheres de açúcar. Escreva num pedaço de papel de seda branco o seu nome e em outro o nome da pessoa com quem você brigou. Dobre-os, coloque-os dentro do prato e deixe-o em um lugar seguro por dois dias.  Após esse período, ponha a água num copo e leve-o até o lugar onde vocês brigaram. Despeje a água no chão enquanto diz: "Devagarinho o chão vai ficando docinho. Da mesma maneira, meu amor (amigo...) vai esquecer os desentimentos e fazer as pazes comigo."   Jogue os papéis em água corrente e pode voltar a usar o copo e o prato normalmente.

Gnomos, os mais conhecidos entre os Elementais

Imagem
Os elementais nascem dos elementos e são invisíveis, mas podem se materializar e aparecer quando bem entenderem. Como nosso país é rico em florestas, rios e outros recursos naturais, estes seres são muito comuns por aqui. Os mais conhecidos são os gnomos, que muitas pessoas afirmam já ter visto no Brasil. Dizem que eles têm seus objetos mágicos: a bota, o chapéu pontudo e um cogumelo. Possuem em torno de 15 cm de altura, têm bom caráter, apesar de serem travessos, e só fazem o bem. Como ainda não existem muitos estudos e não há nada provado, surgem várias correntes diferentes. Alguns acreditam que os gnomos vivem cerca de 400 anos, outros afirmam que vivem mais de mil. Segundo especialistas no assunto, eles se alimentam de chás de ervas, frutinhas silvestres, sementes, nozes e ovos de formigas. Dizem também que conhecem as florestas e os animais como ninguém e são capazes de se comunicar com as plantas e com os bichos, além de fazer previsões do tempo e preparar poções mágicas. Se você

Elementais da terra

Imagem
Os elementais da terra são, além dos Gnomos, os Duendes, os Elfos, os Dríades e as Fadas. Os Gnomos parecem velhinhos. Os Duendes são jovens e travessos. Os Elfos são espíritos e vivem nos bosques, gramas e algas. Os Dríades vivem nas árvores e as Fadas são femininas, protetoras das flores. Estes seres dão vida aos minerais e cuidam das plantas. Podem ajudar as pessoas a resolver problemas práticos, como por exemplo os financeiros. Quem necessita de soluções rápidas deve recorrer a eles. Como invocar os elementais da terra: Tire os sapatos e deite-se de barriga para baixo na terra ou na grama, ou caminhe no meio de árvores, mantendo o pensamento naquilo que deseja. Se não puder fazer isso, ponha um vaso no meio do seu quarto e ande em volta dele, pedindo ajuda para o que precisa.

Elementais do Ar

Imagem
As forças do ar são chamadas de Silfos. São representadas por seres alados e sem sexo, que vivem nos ventos e tempestades. Eles ajudam os homens a clarear os pensamentos, resolver confusões e incentivam todos os tipos de atividade artística e intelectual. As pessoas que pretendem seguir carreiras ligadas a essa áreas podem pedir sua ajuda. Como invocar os Silfos: Sente-se num lugar confortável e controle sua respiração de modo que inpire e expire o ar suavemente. Depois, caminhe em algum lugar tranqüilo, como um paarque ou um bosque, e imagine todo o ar que existe ao redor e entra dentro de você. Enquanto isso, faça seu pedido em pensamento.

Elementais da água

Imagem
Estes elementais são conhecidos como Ondinas e podem ser Sereias ou Ninfas. São representados como seres femininos que vivem nos mares, rios, lagos e cachoeiras. Da mesma forma que os do Fogo, estão ligados aos sentimentos e às emoções e ajudam a tomar a decisão certa, principalmente nas coisas do coração. Quem precisa esquecer uma mágoa, reatar um relacionamento ou começar um novo, também pode recorrer ao seu poder. Como invocar as Ondinas: Vá até uma praia no final da tarde, olhe para uma onda até que ela se desmanche na areia e pense com firmeza no que quer. Se não houver mar por perto, faça o mesmo num rio ou cachoeira, fixando os olhos na água.

Elementais do Fogo

Imagem
São chamadas de Salamandras, representam ao mesmo tempo a criação e a destruição. Possuem membros e cabelos com cor e formas de labaredas e estão presentes no fogo e no Sol. São relacionados aos sentimentos e ajudam as pessoas que possuem gênio difícil ou tempereamento explosivo. Têm o dom de equilibrar as energias e de auxiliar em tratamentos de saúde. Qquem é muito nervoso pode recorrer à ajuda destes seres para aprender a lidar com as emoções. Como invocar as Salamandras: Após acender uma vela, olhe fixamente para a chama enquanto pensa no que deseja. Deixe a vela queimar até o fim.

A magia dos elementais

Imagem
Os elementais são seres da natureza e recebem este nome por estarem ligados aos quatro elementos: terra, água, ar e fogo. Os mais conhecidos são os gnomos (terra), protetores das rochas e inspiradores da sabedoria. Mas existem outras forças bem pertinho de você e que podem tornar sua vida melhor. Elas ajudam a resolver problemas, a clarear as idéias e a aprender a controlar os sentimentos. Para isso, é preciso conquistar sua confiança, pois os elementais são seres desconfiados, mas quando gostam de alguém, tornam-se seus melhores amigos. Conheça na seção " Magia dos Elementais ", aqui no blog Magia do bem, cada grupo de elementais e rituais para entrar em contato com eles. Para conseguir a ajuda dos elementais você precisa, antes de mais nada, acreditar neles. Não adianta fazer tudo direitinho se, lá no fundinho, fica duvidando de sua existência ou de seu poder. Outro detalhe: não se preocupe se não conseguir vê-los, o importante é senti-los. A maioria é tímida e não aparece

Para conhecer seu grande amor

Imagem
Pegue azeite de oliva, ramos de cipreste e algumas gotas de essência de flor de laranjeira. Misture tudo e, sempre que for sair, passe em cima das sobrancelhas e leia o salmo 133, deixando-o aberto em cima da cabeceira da cama.

Benzedura para acabar com o ciúme

Quem for benzer a pessoa ciumenta deve pegar um pouco de azeite de oliva e misturar com um pouco de gergelim torrado. Depois, é preciso esquentar essa mistura num pires, utilizando uma vela. Em seguida, deve fazer uma cruz com a pasta na testa da pessoa ciumenta e dizer: "Com a força de Deus te benzo, para que não tenhas ciúme, porque essa doença muito lhe faz sofrer e padecer. Peço a Santa Filomena que nos ajude nesse apego que tens sobre (diga o nome da pessoa de que ela tem ciúme). Que tudo seja solto em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém". A pessoa benzida só deve lavar a testa no dia seguinte.

Sorte no namoro

Imagem
Compre seis rosas vermelhas na última quarta-feira do mês e leve-as a uma praia quando o sol estiver começando a se pôr. Faça uma oração, oferecendo as flores a Iemanjá e logo depois diga o seguinte: "Iemanjá, tu que és uma linda sereia do mar, leve para longe a minha tristeza e atraia para mim o homem (a mulher) ideal para eu amar e ser amada (o)." Jogue as rosas no mar e vá embora.

Contra olho-gordo

Para evitar que uma pessoa ponha olho-gordo em alguém da sua família, faça esta benzedura: passe três galhos de arruda pelo corpo dela dizendo: "Deus te gerou, Deus te criou, Deus te desolhe, para quem com maus olhos para ti olhou. Se tens olhado ou quebranto, com os poderes de Deus e da Virgem Maria serás curado."

Para fazer alguém parar de gastar

Imagem
Peça para a pessoa que é gastadeira colocar a mão direita em cima de uma folha de papel. Em seguida, desenhe todos os contornos da mão. Repita o mesmo com a mão esquerda. Feito isso, recorte e separe o desenho de cada mão do papel. Embrulhe uma moeda em cada um, dobrando o papel até formar um pequeno quadrado e amarre com a linha branca. Depois entregue os dois embrulhos à pessoa gastadeira e peça para ela guardar na carteira ou na bolsa.

Para realizar desejos

Imagem
Escreva seu desejo ou plano que deseja ver concretizado num pedaço de papel. Dobre bem e guarde dentro de uma concha até obter o que deseja. Não deixe que ninguém toque na concha. Depois que realizar seu desejo, jogue tudo em um lugar bonito.

Boa saúde

Imagem
Para fazer com que você e sua família tenham sempre uma boa saúde, uma vez por mês acenda uma vela verde e coloque-a sobre um papel onde esteja escrito o nome completo de todas as pessoas de sua casa. Reze o Salmo 29 e ofereça-o ao anjo Behael, pedindo a ele que olhe por todos os seus familiares e proteja-os de qualquer doença. Deixe a vela queimar completamente e depois jogue tudo em um rio ou jardim.

Para aumentar a esperança

Imagem
Se você ou alguém que você conhece anda desanimado e se deixando levar pelo pessimismo, faça este patuá e o carregue sempre com você ou o dê a essa pessoa. Pegue um pedaço de tecido verde, costure-o como um saquinho e coloque dentro dele um papelzinho com o versículo 4 do Salmo 93 escrito. Acenda um incenso e passe esse saquinho sobre a fumaça. esquanto reza um Pai-Nosso e pede a proteção do anjo Sealiah. Tenha esse saquinho sempre em sua carteira ou em sua bolsa, ou diga à pessoa para quem você o der para que ela faça isso.

Para encontrar a profissão certa

Imagem
Se você está em dúvida e não sabe qual a profissão mais adequada para sua vida, invoque com bastante fé o anjo Palmaliah e recite a ele todo o salmo 119, de preferência com um incenso aceso. Depois, copie o versículo 2 desse mesmo salmo num papel azul e o enterre em um jardim bem florido. Faça isso durante 7 dias seguidos.