O oráculo das moedas

Neste antigo e divertido jogo de cara ou coroa você vai obter respostas para suas dúvidas de amor, dinheiro e profissão



Na hora de tomar uma decisão, às vezes banal, muita gente pede ajuda às moedas, sem saber que o simples e divertido jogo de cara ou coroa teve origem num método de adivinhação chinês conhecido há milhares de anos.
Na versão oriental desse jogo, que você vai conhecer agora, são usadas duas moedas iguais. E cada uma das faces ganha um valor: cara vale 3 pontos, e coroa vale 2 pontos. Para tirar a sorte, você deve agitar as moedas nas mãos, enquanto se concentra e faz uma pergunta mentalmente. Depois é só jogá-las numa superfície plana por três vezes seguidas. A soma dos resultados obtidos é o número que dá a resposta certa para a sua pergunta.

Exemplo:

Digamos que você já jogou as duas moedas por três vezes e a primeira jogada deu cara (3) + coroa (2) = 5; a segunda deu cara (3) + cara (3) = 6; e a terceira deu coroa (2) + coroa (2) = 4. A soma dos três resultados (5+6+4) é igual a 15, o número que corresponde ao seu destino e cuja interpretação você lerá adiante.

Um lembrete importante: as respostas desse jogo são dadas de maneira simbólica. Por isso, podem se adaptar a diversos problemas e resolver desde questões amorosas até as que envolvem dinheiro e profissão. Então, procure interpretar cada resultado de acordo com a dúvida que você formulou para as moedas.

Resultados possíveis e respectivas interpretações:

12 pontos - O amanhecer
A felicidade está muito próxima. As moedas anunciam uma fase de surpresas, em que você poderá realizar grandes projetos. Não é bem o que você tinha planejado, mas ainda assim se trata de um período propício. Abra seu coração e prepare-se para esse novo tempo.

13 pontos - A luz do sol
Este resultado indica a necessidade de ser prudente para poder evoluir pelo caminho certo. É o momento de refletir profundamente sobre todos os aspectos da vida e só então tomar as decisões. Você viverá paixões passageiras, mas os amigos que surgirem ficarão para sempre.

14 pontos - A espada
Um choque de interesses pode provocar conflitos desagradáveis. Por isso, tome muito cuidado para não demonstrar suas emoções. A discrição será fundamental nesse período. Aceite a ajuda dos amigos e não se preocupe: os problemas não serão tão graves assim.

15 pontos - A vitória
O Sol sobre o seu horizonte irá brilhar com muita intensidade. Todas as dificuldades e obstáculos serão superados, e você caminhará triunfante para o sucesso. E, entre surpresas e alegrias, poderá finalmente comemorar a vitória pela qual vinha lutando há tanto tempo.

16 pontos - A reunião
Começa um período de entendimento com a pessoa amada e os familiares. Pessoas queridas voltarão ao seu convívio e trarão grandes alegrias. A felicidade reinará novamente e os medos serão eliminados. Brigas serão esquecidas e o equilíbrio será restabelecido.

17 pontos - O ramalhete
Eis um claro indício de que boas notícias irão chegar, sob a forma de presentes ou um convite. Haverá uma proposta sedutora, que você não deve recusar. É hora de utilizar as riquezas que vinham sendo guardadas e desfrutas da boa saúde e da estabilidade financeira.

18 pontos - O crepúsculo
A valorização dos sentimentos será o mais importante nessa fase. As conversas levarão a um entendimento que irá aprofundar o afeto. O amor será favorecido e a Lua irá proteger os namorados. Harmonia e compreensão, num período em que os segredos serão guardados.


Fonte: Revista Destino, ano IV, nº46, abril de 1993

Comentários

Exelente, todos os oraculos apresentados são muito bons e verdadeiros em sua finalidade de trazer luz sobre as duvidas dos consulentes...parabens...
Maumau disse…
Estou utiliando , gostei desse oraculo , facil de fazer...
Tem alguma dica do ambiente, se tem alguma preparaçao , como mentalizar a pergunta...
Magia do Bem disse…
Um lugar tranquilo que você consiga se concentrar.